UniRios celebra 20 anos em grande evento marcado pela emoção e a inauguração da Clínica-Escola de Odontologia

 

Inauguração da Clínica-Escola de Odon. profa. Wilma Eugênia

O Centro Universitário do Rio São Francisco-UniRios, antes FASETE, comemorou, no último dia 1º de abril, o seu 20º aniversário de fundação. A primeira instituição de ensino superior criada em Paulo Afonso/BA foi idealizada pelo professor Gilberto Gomes de Oliveira, também responsável por outro empreendimento educacional de longa tradição, o Colégio Sete de Setembro, fundado em 1964.

Para celebrar os vinte anos do UniRios, uma solenidade foi realizada no Auditório da instituição.

O evento

Contando com a participação de colaboradores, empreendedores, autoridades civis, religiosas, militares e representes da sociedade, o evento recebeu cerca de 300 pessoas. A mesa de honra contou com as presenças do reitor, Jacson Oliveira, do vice-reitor, Sérgio Oliveira, da diretora emérita e viúva do fundador, professora Wilma Eugênia de Oliveira, do vice-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, o presidente local da Câmara de Vereadores, Pedro Macário e do pastor da Primeira Igreja Batista de Una/BA, sr. Raimundo Goodgloves.

O evento homenageou pioneiros dessa trajetória, como o professor Luiz José, as colaboradoras Edite Maria e Elda Gomes, e o motorista, Nivan Siqueira que tem exatos 20 anos de instituição. A programação contou ainda com louvores belíssimos cantados pela voz lírica da professora e ex-colaboradora do Colégio Sete, Jacyra Goodgloves.

Os discursos do reitor e vice-reitor emocionaram a plateia, pois trouxeram neles os sentimentos da responsabilidade de estar à frente de um grande empreendimento educacional, fazendo a diferença na vida de estudantes e de colaboradores, construindo uma história sólida, cheia de desafios superados e conquistas alcançadas.  Por várias vezes, a plateia aplaudiu suas falas e colocaram-se de pé em respeito ao legado do UniRios.

Inauguração

O rito solene foi encerrado com a inauguração da Clínica-Escola de Odontologia do UniRios que recebe o nome da professora Wilma Eugênia de Oliveira. O prédio fica ao lado do auditório e conta com 20 consultórios odontológicos, central de esterilização com autoclaves e sala de lavagem de instrumentais, além de escovódromos e sala de radiografia odontológica.

Por fim, os participantes do evento puderam se confraternizar e comemorar a data com música ao vivo e coquetel.

Depoimentos

“É uma trajetória longa, 20 anos, a partir de um sonho do professor Gilberto e dar seguimento a isso é um momento muito emocionante e que nos dá muito orgulho. E posso dizer que nosso maior orgulho é ter formado quase 5 mil profissionais que atuam no mercado, reconhecidos por sua formação de qualidade”, destacou o vice-reitor Sérgio Oliveira.

Weslley Igor estudante de Administração e residente em Petrolândia (PE) falou da satisfação por estar presente neste evento histórico, representando o corpo discente. “É um prazer enorme fazer parte de tudo isso, o Centro Universitário nos proporciona toda a infraestrutura necessária para nos fazer grandes profissionais. E pra mim que já estou no 8 período é gratificante ter acompanhado todas estas mudanças”.

O coordenador da Clínica-Escola de Odontologia do UniRios, professor Simões Filho, ressaltou o papel regional da instituição e do que vai significar a nova estrutura inaugurada. “O UniRios oferta um leque de oportunidades na oferta de ensino superior para a região, e nesta oportunidade entregar mais um espaço que é a Clínica-Escola de Odontologia vai permitir não apenas um ensino de excelência para os futuros cirurgiões, mas ofertar também à população serviços básicos em parceria com entidades e o poder público, o que é gratificante para todos nós”, comentou.

“Eu fico muito feliz de estar aqui comemorando, depois de passar por toda essa fase da pandemia, prestigiando essa comemoração dos 20 anos desta entidade que tem importância para toda a nossa região, ofertando um ensino de excelência, eu mesmo fiz aqui dois cursos de graduação e reconheço de perto o compromisso com a educação de qualidade que esta instituição tem, por isso é uma honra representar aqui o prefeito Luís de Deus e o povo de Paulo Afonso”, ressaltou Marcondes Francisco, vice-prefeito do município.

  

Dorisvan Lira, Natália Cleuber | Dep. de Comunicação



































































































































Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário