Sales Neto recebe o Título de Cidadão Sergipano nesta segunda-feira (11)

 

Conheça o executivo dos setores público e privado que escolheu Canindé de São Francisco para desenvolver seus projetos de vida


Foto: Redes Sociais de Sales Neto (Reprodução)

O empresário e secretário de estado do turismo de Sergipe, José Sales Neto recebe o Título de Cidadão Sergipano nesta segunda-feira, 11 de abril de 2022. O Título será entregue no Palácio Governador João Alves Filho na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, às 16h.

José Sales Neto nasceu no dia 31 de dezembro de 1971 em João Pessoa, Paraíba, e há 31 anos mora em Aracaju, Sergipe. É filho de José Sales Filho e Maria Lúcia Ribeiro Sales, casado com Lívia Maria Dantas de Carvalho Sales, e tem três filhas: Beatriz Sales, Ana Sofia de Carvalho Sales e Ana Flávia de Carvalho Sales.

A paixão pela comunicação começou desde cedo, aos 21 anos de idade. Sales Neto teve passagens em diversas empresas de comunicação a exemplo da Propaganda e Marketing Ltda, Almawe Comunicação e Marketing Ltda e a Criativa Propaganda e Marketing que foi um dos seus primeiros passos como empreendedor.

Em 1999 ingressou na Universidade Tiradentes, no curso de Comunicação Social – Jornalismo, formando-se em 2004. Em 2007 foi convidado para ser Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo, e em 2009 recebeu o convite para ingressar na Secretaria de Estado da Comunicação Social, para exercer o cargo de Diretor de Projetos, passando posteriormente para o cargo de Secretário-Adjunto. Em junho de 2014, assumiu o cargo de Secretário de Estado da Comunicação Social, o qual ocupou até março de 2020, e em agosto de 2019, assumiu o cargo de Secretário de Estado do Turismo, que ocupa até a atualidade. Em abril de 2021 concluiu a Pós-Graduação em MBA Gestão Estratégica na Fundação Getúlio Vargas.

 

Sua relação com o município de Canindé de São Francisco

Sales Neto tem residência em Canindé de São Francisco há quase três anos quando iniciou um projeto de plantio de maracujá no Perímetro Irrigado Califórnia. Em conversa com nosso site, o empresário falou que a vinda para o município foi em busca de realizar um sonho de trabalhar com a agricultura, mais especificamente com a fruticultura e encontrou em Canindé uma terra fértil. Todos os estudos do empresário apontaram o município do Sertão Sergipano como o melhor ambiente para a produção do maracujá.

“Se a terra é fértil para a agricultura, o campo humano de Canindé é fértil para a conquista de novas amizades e para a construção de relacionamentos saudáveis com as pessoas. Fui recebido com minha esposa, Lívia Sales, de braços abertos por esse povo maravilhoso de Canindé, isso tocou nossos corações, desse calor humano tão grande a qual fomos recepcionados. As amizades que fizemos e que estamos fazendo, a qualidade dessas amizades, só conhecemos pessoas boas em Canindé, pessoas honestas, trabalhadoras, pessoas que tem uma integridade muito grande, isso nos encantou e vem nos encantando cada vez mais”, concluiu ao falar da recepção dos canindeenses.  

Foto: Redes Sociais de Sales Neto (Reprodução)

Sobre o projeto da fruticultura, Sales Neto disse que vem conversando com agricultores com o objetivo de incentivar projetos semelhantes: “Canindé é um local onde temos nosso projeto de fruticultura que vem dando certo e que na prática vem comprovando que a escolha técnica do local do plantio foi a melhor possível, é um projeto que está dando muito certo, temos planos de ampliar, de crescer, geramos empregos para diversas famílias em nosso município. Nosso desejo é estimular outras pessoas que vejam no nosso exemplo algo que possa ser seguido, algo que é concreto, um exemplo de sucesso, e que possa servir de referência, que possam implantar algo que melhorem suas vidas. Sempre conversamos com outros produtores pequenos, médios e grandes para que conheçam, entendam o nosso projeto e queiram também fazer desse projeto algo que possa servir como fonte de inspiração para suas vidas”, finalizou.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário