Ministério Público realizará audiência para definir concurso público no município de Canindé de São Francisco

 

Foto: Marcos Alves | Site Jornal do Sertão (Arquivo)

Na próxima terça-feira, 05 de abril de 2022, acontecerá no Ministério Público uma audiência para as tratativas do concurso público do município de Canindé de São Francisco, Sergipe.

Após mais de uma década sem realização de concurso público municipal, o MP marcou a audiência visando debater alguns pontos para a abertura do certame.

Segundo o Promotor de Justiça, Drº Paulo José, foi concedido um prazo para o município apresentar ao Ministério Público a relação de cargos e salários que serão disponibilizados em edital.

Ainda de acordo com o Promotor, a Constituição determina a realização do concurso público e o Ministério Público intermediará a sua realização o mais rápido possível, mas sempre em consonância com a Lei de responsabilidade fiscal.

Na referida audiência serão definidos os diversos cargos que serão ofertados no concurso além de estabelecimento de um cronograma.

“O Ministério Público tem o dever de alavancar a realização do concurso público intermediando com o município a forma mais adequada e célere”, finalizou Drº Paulo José.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Promotoria de Justiça do município de Canindé de São Francisco, Sergipe.

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário