Ministério Público reúne Estado, Município e SINTESE para volta às aulas em Canindé de São Francisco

 

Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | Promotoria de Justiça
do município de Canindé de São Francisco, Sergipe

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu na Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe, uma reunião visando melhorias na educação no retorno das aulas que serão presenciais no ano letivo 2022.

A audiência foi uma continuação de uma reunião anterior provocada pelo Promotor de Justiça, Drº Paulo José, em que o Estado de Sergipe através da Diretoria Regional de Educação 09, o município, através da Secretaria de Educação, o chefe de transporte e Conselho Tutelar deveriam adotar providências efetivas para melhorias no ensino público.

O Estado de Sergipe informou que está finalizando nesse mês de janeiro a reforma nas duas escolas estaduais em Canindé de São Francisco, além de esclarecer que até o início das aulas prevista para meados de fevereiro serão distribuídos kit escolar e fardamentos.

O município informou que várias escolas foram reformadas e que também providenciará até o início de março kit escolar e fardamentos para todos os alunos.

Foi questionado pelo Promotor de Justiça, Drº Paulo José, sobre a vistoria dos ônibus escolares e foram apresentadas as respectivas vistorias e a adequação dos ônibus à normativa legal.

Ficou estabelecido também que o promotor irá a partir do mês de março inspecionar todas as escolas municipais e estaduais no intuito de comprovar o regular funcionamento do serviço educacional.

Também ficou acordado que será feito um intercâmbio com o município de Coruripe no Estado de Alagoas o qual teve um dos melhores índices do IDEB do Brasil no intuito de aumentar a qualidade do ensino público de Canindé.

“A reunião foi muito produtiva, inclusive com a presença do SINTESE e todos estão conscientes em unir esforços para melhorar o ensino público de Canindé”, concluiu Drº Paulo José.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário