Ação da Polícia de Caatinga localiza suspeito de furto de gado em Porto da Folha; homem morre em confronto

 

Foto: Companhia Independente de Operações Policiais em 
Área de Caatinga 

Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) realizava patrulhamento ostensivo no município de Porto da Folha, região do Sertão, por volta das 17h50min desta quinta-feira (20), quando na Rodovia que liga os Povoados Linda França à Lagoa da Volta, avistaram um veículo modelo Corsa Wind, cor verde, placa LAE-9F82, com três indivíduos em situação suspeita e decidiram abordar.

Durante o procedimento de abordagem, o motorista do veículo desceu e reagiu, sacando uma arma de fogo e efetuando disparos contra a equipe policial, momento em que houve o revide a injusta agressão. O homem foi alvejado e socorrido para o hospital municipal, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.

O suspeito alvejado foi identificado pelas iniciais J.A.D.S., vulgo “Já”, maior de idade e de acordo com testemunhas, era um ladrão de gado bastante temido na região, que subtraia os animais e ameaçava as vítimas.

Na ação, os militares apreenderam um revólver calibre .38 com 06 munições, sendo uma deflagrada, 01 intacta e 05 picotadas. O "JÁ" estava sendo investigando pela Depol de Porto da Folha, por envolvimento em roubos de gado na região. Os outros dois ocupantes do veículo foram identificados e relataram que não sabiam da vida criminosa do indivíduo e que só eram vizinhos dele da cidade de Poço Redondo, e saíram com o suspeito a pedido do mesmo para beber no povoado Lagoa da Volta, fato confirmado por populares.

A ocorrência foi autuada e encaminhada a Delegacia de Porto da Folha para a que fossem adotadas as medidas cabíveis.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga  

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário