Ministério Público realiza audiência com representantes do Município e Estado e estabelece assistência a famílias desabrigadas pelas chuvas

 

Foto: Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco

Na manhã da última quarta-feira (01) aconteceu na Promotoria de Justiça do município de Canindé de São Francisco uma audiência com representantes do Estado e Município visando alinhar diretrizes no intuito de minimizar os efeitos das fortes chuvas.

Ficou estabelecido que todas as famílias atingidas serão cadastradas e atendidas pelo poder público.  O Estado dividirá com o município as despesas com os aluguéis sociais e kits alimentação e higiene.

Segundo o Promotor de Justiça,  Drº. Paulo José, a Defesa Civil Estadual se comprometeu até a próxima segunda-feira confeccionar um relatório para fins de possível decretação de estado de emergência o que poderá facilitar obtenção de recursos federais.

“Todos os órgãos públicos se mostraram empenhados em colaborar com os desabrigados e prevenção de novas tragédias”, ressaltou Drº. Paulo José.

Por fim ainda foram convidados para uma nova reunião representantes da CHESF e da empresa solar para se somarem nessa causa.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco  

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário