Ação da Polícia de Caatinga apreende arma na zona rural de Porto da Folha; Criminoso morre durante confronto

 

Foto: Arquivo da Polícia Militar do Estado de Sergipe 

Na manhã deste sábado (18), por volta das 09h00min, Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC) realizavam patrulhamento ostensivo na Zona Rural do município de Porto da Folha, região do Sertão, quando na estrada vicinal que liga o Povoado Lagoa da Volta a sede avistaram um indivíduo transitando em uma motocicleta sem a placa de identificação, em atitude suspeita, e decidiram realizar a abordagem.

Durante a aproximação das Guarnições Cascavel 01 e 02, o suspeito abandonou a motocicleta e fugiu para o mato, em seguida sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe policial, a qual revidou à injusta agressão e alvejou o agressor, neutralizando a ação criminosa.

Em ato contínuo, o indivíduo alvejado foi socorrido e encaminhado para o hospital de Porto da Folha, a fim de que fosse prestado o atendimento médico, porém, não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito, fato comprovado pelo médico plantonista.

No memento da ação, os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre .38 com numeração raspada, contendo quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada, um aparelho celular e uma motoneta Shineray 49CC.

No hospital, foi constatado que o suspeito não portava nenhum documento de identidade, no entanto, populares o reconheceram e informaram que o mesmo se chamava "MIÚDO", criminoso bastante conhecido na região pela prática de roubos de gado, de moto e assaltos.  

“Miúdo” tinha a audácia de cometer os crimes e depois ameaçar as vítimas de morte, caso estas fossem se queixar na polícia.

Diante dos fatos, a ocorrência foi autuada e encaminhada para a Delegacia Plantonista, a fim de que fossem lavrados os procedimentos cabíveis.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário