Opinião Política: No Sertão, traição é apenas uma palavra!

 

Foto: Redes Sociais do Vice-Prefeito do município de Canindé
de São Francisco | Divulgação

Traição é uma palavra forte e o dicionário da língua portuguesa justifica como a ação de trair alguém ou perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira. E na política, infelizmente é comum!

O atual prefeito do município de Canindé de São Francisco, região do Sertão, Weldo Mariano (PT) que recebeu apoio do Diretório Estadual, incluindo nomes como o do Senador Rogério Carvalho e o Deputado Federal João Daniel, reuniu-se recentemente com Luiz Augusto Ribeiro, pai do Deputado Federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade), presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. E nessa boa conversa o que será que rolou? Será que uma promessa de voto para 2022? Um apoio à reeleição de Gustinho Ribeiro? Ou apenas um bom café? Bom, de promessa, quem vive é santo!

“(...) Um grande projeto comprometido com todos os povoados, assentamentos e a cidade, Weldo Mariano e Pank serão os condutores desta mudança”, foram palavras do próprio Deputado Federal João Daniel em um vídeo de apoio publicado nas redes sociais do atual prefeito do município em 18 de outubro de 2020.

Nos bastidores da política, há ainda o fato de Gustinho ter levado Weldo Mariano para conversar com o Governador. E nesta conversa, será que rolou um “vou te apoiar em 2022?”.

E agora, quem irá apoiar quem?

Nos bastidores da política no sertão, vale tudo!

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus

1 comentários: