Empresária é detida e drogas são apreendidas em operação da Polícia Militar na cidade de Canindé de São Francisco

Foto: 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Na tarde da última sexta-feira, 30 de abril de 2021, equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe realizavam a Operação Blitz na Rodovia Estadual SE-230, próximo ao Xingó Parque Hotel, quando abordou um suspeito identificado como José Batista dos Santos Neto que apresentou comportamento suspeito, tentando retornar ao avistar a ação policial.

Durante a abordagem foi encontrada, dentro de um blusão que o suspeito utilizava, uma sacola plástica transparente contendo 46g de substância parecida com maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o suspeito informou ter adquirido “em um estabelecimento comercial de Dona Cleidinha, através de seu esposo, Emanuel Matos de Oliveira Lessa, vulgo Vovozona”.

De imediato as guarnições deslocaram-se ao local informado, nas proximidades da Prainha Beira Rio, encontrando no local apenas a proprietária do estabelecimento, esposa do segundo suspeito, que franqueou o acesso dos PMs, afirmando que poderia realizar a busca no interior do bar e que desconhecia a existência de quaisquer materiais ilícitos, que por ventura viessem a serem encontrados.

Durante as buscas foram localizadas entre as caixas vazias no depósito do bar, uma sacola plástica preta contendo aproximadamente 179 gramas de maconha e uma balança de precisão. Em ato contínuo, as equipes deslocaram-se à residência da senhora Cleide Cristina Xavier, com a autorização realizaram buscas e localizaram em uma dispensa duas sacolas plásticas contendo 922 gramas de maconha.

Cleide informou a PM que não tinha acesso àquela parte da casa e que apenas seu esposo possuía a chave da porta da dispensa. Diante da situação apresentada, Cleide foi conduzida junto a todo material ilícito encontrado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus

1 comentários: