Conheça a trajetória da compositora Cida Ajala

Foto: Reprodução Redes Sociais da compositora Cida Ajala

Maria Aparecida Ajala Jesus, conhecida no meio artístico como Cida Ajala é compositora e integrante da Orquestra de Viola Caipira de Presidente Prudente, filiada a Associação Prudentina dos Escritores-APE e participante do Coral Santa Rita, onde serve a Deus no Ministério de Música.

Atendeu como voluntária na creche Walter Figueiredo, lecionando aulas de musicalização infantil durante 25 anos. Suas músicas são ouvidas em rádios e web rádios do mundo.

Cida Ajala recebeu várias homenagens como compositora, a exemplo do Troféu Benjamin Resende com suas composições: A História de um boiadeiro e Caboclo solitário, e também Compositora Revelação. Em 30 de outubro de 2018 foi homenageada por sua composição “A BATATA DOCE”, pela Associação dos produtores da BATATA DOCE, pelo prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalho e pelo Presidente do Batatec, Luiz Rocha.

Cida Ajala teve participação na obra literária Músicas Caipiras de autoria de Luiz Barros, juntamente com os cantores Almir Sater, As Galvão, Tonico Tinoco, Rolando Boldrin, Dino Franco, e outros grandes ícones da música.

A composição de Cida Ajala "Palhoça Velha" está na Rádio Novela. A história de pai João (autor Romero Barreto), adaptação Paulo Marcelo (gênero sertanejo).

A composição Ritmo Saliente, autoria de Cida Ajala, estará na trilha Sonora do filme Sortilégio da Paixão, que será gravado em três estados do Brasil e internacionalmente, em  três países (Moçambique, Angola e Colômbia) pela Produtora Latinidade do Brasil. Essa mesma composição foi regravada pela Cantora Mexicana, Karla Elisa.

A composição de Cida Ajala "Porque me Deixou" estará na trilha Sonora da Minissérie: Cega muda e surda.

Cida Ajala já se apresentou em grandes Encontros de violeiro como: Pardinho, Brotas, Caipirapuru, Osasco, 3° Festival Internacional de Chamamé, em Campo Grande (Interação Brasil, Paraguai e Argentina)

Cida Ajala esteve no mesmo palco com famosos: As Galvão, Perla Paraguaia, Sayder DSR, cantor Pop Latino.

Recebeu no Brasil a premiação internacional Arte em movimento, indicação do Cantor Pop Latino Sayder SDR.

A cantora e compositora recebeu a premiação internacional Nevado de Oro pelo produtor cultural da Agentina, Rulo Ortubia na Argentina em San Rafael em Mendonza.

Em 24 de abril deste ano, Cida Ajala recebeu no Rio de Janeiro do Produtor e Gestor Cultural Rulo Ortubia, da Agentina e Aline Melo, a premiação Iberoanericano de Arte e Cultura pela paz!

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário