Polícia de Caatinga com apoio do 3º e 4º Batalhão desarticulam associação criminosa por tráfico de drogas

Foto: Companhia Independente de Operações Policiais 
em Área de Caatinga

Policiais Militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), com apoio do 3º e 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e prendeu várias pessoas por associação criminosa para o tráfico ilícito de drogas, no bairro Campo Grande na cidade de Itabaiana, região Agreste do Estado.

A ação teve início durante o patrulhamento ostensivo, onde os policiais visualizaram um indivíduo entregando um objeto estranho a outro, aparentando ser um tablete de substância entorpecente. Diante dos fatos, foi iniciada a intervenção policial para realizar o procedimento de abordagem, no entanto, o suspeito jogou o objeto no chão e tentou se evadir para o interior de uma residência, sendo seguido pelos policiais, foi alcançado e abordado, enquanto o receptor da droga, conseguiu fugir.

Durante a abordagem, sendo questionado, o suspeito informou que tanto no quintal quanto no telhado da casa existia mais outros tabletes de maconha, escondidos. Sendo intensificada as buscas no interior da referida casa, foi encontrado também, dentro do armário da cozinha, uma maleta preta contendo aproximadamente meio quilo de cocaína, juntamente com uma balança de precisão. Questionado a respeito da existência de mais materiais ilícitos, o suspeito confessou que teria entregue mais 01 kg de cocaína a uma pessoa do sexo feminino e a sua filha menor, em outra casa daquele bairro. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram até o endereço apontado e localizaram as suspeitas, sendo estas questionadas sobre a droga, afirmaram que o material ilícito estava escondido no quarto da filha menor, sendo a droga encontrada e apreendida.

Diante dos ilícitos, os suspeitos foram presos e os entorpecentes foram apreendidos, sendo então encaminhados para a Delegacia Plantonista de Itabaiana/SE, a fim de que fossem lavrados os procedimentos legais cabíveis.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga

Google Plus

1 comentários: