Edina Alves será primeira mulher a apitar Derby paulistano

Foto: REUTERS | Ibraheem Al Omari | Direitos Reservados 

Antes mesmo de a bola rolar, o jogo da próxima quarta-feira (3) entre Corinthians e Palmeiras já será histórico, pois será o primeiro Derby paulistano comandado por uma mulher. E a escolhida para arbitrar o clássico válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista é Edina Alves Batista.Descrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1402671&o=nodeDescrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1402671&o=node

A árbitra paranaense já vem conquistando um espaço importante, tendo sido a única mulher escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para comandar um trio de arbitragem na última edição do Mundial de Clubes.

Na competição realizada no Catar, ela e outra brasileira, a auxiliar Neuza Back, formaram com a argentina Mariana de Almeida o primeiro trio de arbitragem 100% feminino em um jogo profissional masculino da Fifa. A partida em questão foi a vitória do Al Duhail (Catar) sobre o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) por 3 a 1, valendo o quinto lugar do Mundial.

Além disso, Edina e Neuza também foram relacionadas para trabalharem na final do Mundial de Clubes, que terminou com a vitória do Bayern de Munique (Alemanha) sobre o Tigres (México).

Edina está no quadro da Fifa desde 2016 e já comandou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro masculino e uma semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019.

 

Informações da Agência Brasil 

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário