Kaká Andrade realiza visita ao Projeto Califórnia em Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Assessoria Kaká Andrade (Reprodução)

No último sábado, 20 de fevereiro de 2021, Kaká Andrade esteve visitando o Projeto Califórnia na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, com o objetivo conhecer os problemas estruturais e com isso poder sensibilizar os Deputados Federais e Senadores do Estado a apontarem recursos de emendas parlamentares.

Durante a visita, Kaká reuniu-se com o presidente da Cooperativa, Srº Sidraque: “Conversamos sobre os principais problemas pelos quais passam o referido Projeto, implantado há mais de trinta anos e conversamos sobre algumas ideias para aproveitamento da produção agrícola, no sentido de agregar valor, remunerar melhor o produtor e buscar ampliar canais de comercialização, que hoje se constitui num sério problema para o produtor. Um dos principais problemas do projeto é a recuperação dos canais. Visitamos a estação de bombeamento EB-7 que necessita de ações no sentido de conter um vazamento e evitar o encharcamento da área de bombas. As obras de revitalização do Projeto Califórnia estão orçadas em mais de cinco milhões e seiscentos mil reais”, concluiu.  

“Na ocasião fomos presenteados com Uvas de boa qualidade e uma grande e deliciosa Melancia. Uma variedade de manga da mais alta qualidade, a Manga Palmer, que além de saborosa quase não tem os incômodos "fiapos" e Banana Pacovan tudo produzido no Projeto Califórnia”, complementou Kaká Andrade.  

Nesta terça-feira (23), uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe estará visitando o Projeto Califórnia com o objetivo de solucionar o problema do encharcamento da área das bombas e realizarem outros reparos necessários.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário