Surto de Covid-19 em escolas estaduais é fake news

 

Foto: Ascom do Governo do Estado de Sergipe

Para criar um clima de insegurança e medo na comunidade escolar, verdadeiros criminosos virtuais estão repassando uma lista com nomes de escolas estaduais alegando estarem com surto de Covid-19.

Na lista aparecem escolas que estavam sem aulas há mais de 8 meses e outras que permanecem ainda sem aulas presenciais.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura informa que a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza testagem amostral na rede estadual de ensino para detectar o impacto da Covid-19 no setor da Educação, nos municípios testados. Os estudos ainda estão em andamento e serão apresentados ao Comitê Científico que acompanha a Covid-19 no Estado de Sergipe.

A Seduc reafirma que não há surto de Covid-19 nas escolas estaduais e não há nenhuma categoria da Educação com afastamentos por síndrome gripal e/ou febre, ou qualquer doença sistêmica que possa ser identificada com sintomas da Covid-19.

Nesse sentido, a Seduc reitera o compromisso em manter as medidas sanitizantes nas escolas. Todos os protocolos estão mantidos para um retorno seguro, gradual e parcial às aulas presenciais protegendo a comunidade escolar. 


Informações da Ascom do Governo do Estado de Sergipe

Google Plus

1 comentários:

  1. Interessante (absurdo) é o Estado não fazer testagem em massa. Alunos de povoados e comunidades mais isoladas agora podem ter alunos circulando o vírus trazido das cidades. Pela justificativa parece ser preocupação apenas se houver sintomas, não alunos e professores estarem levando o vírus para seus entes queridos e mais idosos(avós, tios). Por que será que Estado se recusa a fazer a testagem em massa?

    ResponderExcluir