Carne imprópria para consumo é apreendida em feira livre na cidade de Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Ascom do município de Canindé de São Francisco, Sergipe

Na manhã do último sábado, 11 de abril de 2020, durante a realização da feira livre foi constatado pelos funcionários da Secretaria da Agricultura, Água e Meio Ambiente, que trabalham como fiscais na feira, que as carnes comercializadas no mercado central estavam com aparência e odor (cheiro) diferente do normal.

A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para constatar o estado da carne, sendo confirmada que estava imprópria para o consumo humano. Como medida sanitária e administrativa foi recolhida as carnes comercializadas no mercado da carne e nos frigoríficos da sede e do povoado Curituba.






De acordo com o secretário da pasta, Ramire Bezerra, “os fiscais da feira detectaram que a carne estava com aparência e com um cheiro um pouco diferente. Solicitamos a presença da Vigilância Sanitária onde foi detectado que, infelizmente, a carne estava imprópria para o consumo humano. À medida que adotamos foi o recolhimento de toda ela (carne) para ser cremada, incinerada. A gente recolheu todas as carnes que vieram oriundas do frigorífico de Paulo Afonso/BA, tanto carne bovina quanto suína e ovino, e vísceras. A gente fez o recolhimento na feira livre, nos frigoríficos da cidade e do povoado Curituba que foram abastecidas pelo mesmo frigorífico. Toda essa carne foi colocada em uma vala para ser incinerada e posteriormente enterrada”.

Segundo o secretário, foi feito o protocolo com o condutor do caminhão que transportou a carne para o município. E também, com os marchantes que devolveram a carne na feira livre e nos frigoríficos. Essa medida resguardar o direito de reivindicar ressarcimento das despesas a quem causou o prejuízo.






Além da Secretaria da Agricultura, Água e Meio Ambiente, a ação teve a participação e cooperação da Secretaria de Saúde – setores de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, da Defesa Civil Municipal, da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Planejamento, da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e do 4º Batalhão de Polícia Militar.


Informações da Ascom do município de Canindé de São Francisco, Sergipe
Google Plus

2 comentários: