SMTT e Polícia Militar realizam operação na SE 230 em Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Kevin Santana | Site Jornal do Sertão

Na tarde da última quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, realizaram uma operação conjunta na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão do Estado.

A operação foi realizada na SE 230, trecho que liga o Bairro Beira Rio ao centro, e teve como objetivo coibir as infrações de trânsito e punir os infratores reincidentes, bem como desencorajar todo ou qualquer tipo de ação delituosa, seja ela na área do trânsito ou não.

Como resultado da operação, foram abordados 96 veículos, sendo 10 caminhões, 39 motocicletas, 11 veículos de transporte de passageiro e 36 veículos de passeios, ainda foram apreendidas 06 motocicletas e foram feitos 25 autos de infração.


De acordo com a superintendência, essas ações visam à chegada dos festejos carnavalescos e serão repetidas durante todo o período que antecede o carnaval. Segundo o superintende da SMTT, José Nixon, os números de acidentes no município tem aumentado consideravelmente e que com a chegada do carnaval a situação pode se agravar ainda mais: “O trânsito em condições segura é um direito de todos, por isso será exigido dos condutores uma conduta prudente, que priorize o respeito à vida e à ordem pública. Haverá um maior rigor para com os condutores que ainda insistem em praticar infrações e crimes de trânsito”, finalizou o superintendente.

O Tenente-Coronel Vitor Anderson falou sobre a importância dessas operações: “É uma prevenção contra as infrações de trânsito que vêm provocando alguns acidentes aqui na Rota do Sertão, principalmente. Aqui é uma divisa de estados, de Sergipe e Alagoas, temos que dar as boas-vindas as pessoas que vem do outro Estado, mostrar que Sergipe é um Estado seguro, coibir o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo, que pode ocasionar diversos tipos de violência. Salientando que está próximo dos festejos carnavalescos, aproveitamos para intensificar esse tipo de operação aqui na região”, finalizou.

Estiveram envolvidos nessa operação 10 policiais militares lotados no 4º BPM e 6 agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito
Google Plus

1 comentários: