Câmara Municipal aprova projeto que concede Título de Cidadão Canindeense ao Delegado Fábio Santana

Foto: Delegado Fábio Santana | Site Jornal do Sertão

Na sessão ordinária da terça-feira, 26 de novembro de 2019, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto de nº 01/2019 que Outorga Título Honorífico de Cidadão Canindeense ao Delegado de Polícia Civil, Drº Fábio Santos Santana.

O projeto foi proposto pelo vereador Ronildo Bezerra Rodrigues. O diploma será entregue em sessão solene e a data será escolhida pelo presidente da casa legislativa.  

O vereador Ronildo, em conversa com o site Jornal do Sertão, falou do trabalho que o Delegado Fábio Santana vem desenvolvendo na cidade e justificou o projeto: "Drº Fábio Santana vem desenvolvendo um belo trabalho à frente da Delegacia de Polícia Civil de Canindé de São Francisco, essa é apenas uma homenagem da Câmara ao belo trabalho que ele vem prestando no município", finalizou.

O vereador Nailson Marinho também parabenizou as ações do Delegado: “Venho Parabenizar o Delegado Fábio Santana pelo ótimo trabalho que tem feito em Canindé de São Francisco. A segurança que vem trazendo para a nossa cidade, o combate a criminalidade. Os índices melhoraram muito, principalmente quando referimos a homicídios que estava descontrolado em nossa cidade, conseguiu diminuir esses números. O combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Ele chegou aqui e está honrando o nome que tem, está demonstrando que o comprometimento dele é muito grande e está fazendo história na cidade. Agradecemos como canindeense, como vereador, representante do povo, é mais uma homenagem justa, não só a moção de aplausos, como o título de cidadão ao delegado, que há pouco tempo chegou e está fazendo um grande trabalho, vem prestando um belo serviço em nosso município”, concluiu.

O radialista Roberto Junior, da Rádio Vaza Barris FM, da cidade de Jeremoabo, Bahia, falou que acompanha e todas as manhãs destaca o trabalho que o delegado vem desenvolvendo em Canindé: “O que me chama a atenção no trabalho que o Delegado Fábio Santana vem desenvolvendo em Canindé de São Francisco, em tão pouco tempo, é a vontade e o esforço, ele vem honrando a profissão e desenvolvendo um trabalho diferenciado. Acompanho e sempre venho noticiando as ações da Delegacia de Canindé pela Vaza Barris FM, sempre venho destacando o trabalho realizado pelo delegado. É merecedor, merece todo o respeito e carinho, Canindé merece. O Sertão merece. Sergipe merece, esse profissional que honra, tem responsabilidade e que tem carinho pelo que faz”, complementou.

O morador Beto Caetano também comentou: “O melhor Delegado do Estado de Sergipe. É mais que merecedor”.

O estudante de História, Joselanio Gomes, morador do município, também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Drº Fábio Santana: “É muito importante o trabalho que o Delegado Fábio Santana vem fazendo pela cidade de Canindé de São Francisco, vem fazendo muito bem o seu papel, ajudando e sempre se colocando a disposição da população”, disse.

O morador Junior Lima falou do bom trabalho que o delegado vem desenvolvendo na cidade do Sertão de Sergipe: “Quero aproveitar essa homenagem feita pela Câmara de Canindé, para confirmar o bom trabalho que vem sendo desenvolvido em Canindé de São Francisco. Temos orgulho de dizer que fazemos parte de uma das polícias mais honestas, dos últimos tempos aqui em nossa cidade, prova disso é o reconhecimento por parte do poder público do excelente trabalho realizado pelo Delegado. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Delegado Fábio Santana e a toda a polícia de Canindé”, finalizou.

O empresário no ramo de publicidade e radialista, Jota Silva, em contato com nossa equipe, parabenizou o Delegado Fábio Santana e falou do trabalho que vem sendo presenciado pela população diariamente: “O delegado é merecedor do Título de Cidadão Canindeense, pois vem desenvolvendo um excelente trabalho aqui em nosso município, um trabalho atuante, que o Delegado Fábio Santana e sua equipe vêm mostrando, um serviço positivo, que os resultados vêm sendo observado pela sociedade. Que possa ter mais suporte para desempenhar ainda mais esse trabalho frente as delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, presenciamos diariamente o trabalho dele, com certeza é merecedor desse título”, concluiu.

Foto: Palestra na Escola Municipal Maria do Carmo, desenvolvida pelas
equipes da Delegacia de Canindé de São Francisco | Site Jornal do Sertão
A moradora Edjerlaine Rodrigues parabenizou o delegado e falou da importância desse reconhecimento por parte da casa legislativa: “Importante o Delegado Fábio Santana ter o seu trabalho reconhecido, como um guardião de nossa cidade, isso demonstra um reconhecimento pela sua profissão, pelo seu cuidado com a nossa cidade e ao mesmo tempo incentivá-lo ainda mais, porque agora como cidadão canindeense, ele carrega mais um peso, a preocupação, o dever de zelar mais e mais pela nossa cidade, pela nossa segurança”, complementou.


Além dos trabalhos desenvolvidos nas Delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, as equipes coordenadas pelo delegado Fábio Santana, desenvolvem palestras com o objetivo de prevenção, nas escolas públicas. Em parceria com o site Jornal do Sertão, nos últimos seis meses foram desenvolvidas atividades em quatro escolas.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Google Plus

4 comentários:

  1. Um excelente profissional que valoriza o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Matéria. Parabéns pelo o profissional que és.
    Grande Jornalista Damião

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Ao grande Jornalista Damião Feitosa,pela a grande matéria.
    Parabéns!Ao Delegado Fábio Santana,pelo maravilhoso trabalho,que está desempenhando em nosso município de Canindé de São Francisco e região.
    Essa himenagem é muito especial,grande:Grande Cidadão Canideense.

    ResponderExcluir