Exército realiza Passagem de Comando da 1ª Companhia de Infantaria; confira os melhores momentos

Foto: Damião Feitosa | Jornal do Sertão

Na noite da última sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, o Exército Brasileiro através da 6ª Região Militar realizou a Passagem de Comando da 1ª Companhia de Infantaria, com sede na cidade de Paulo Afonso, Bahia.

A solenidade iniciou as 19h00min na 1ª Companhia de Infantaria, com a Passagem de Comando do Major Kauê Menezes Chagas para o Tenente-Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva.

O Major Kauê agradeceu aos militares da 1ª CIA de Infantaria pelo empenho nos últimos dois anos à qual esteve no comando: “Sou muito grato pelo profissionalismo, empenho, devoção e pelo trabalho de todos vocês, não tenho dúvidas que honramos o nome dessa Companhia, honramos o nome do nobre sertanejo e honramos o espírito do combatente de Caatinga do Exército Brasileiro. 1ª Companhia de Infantaria me dirigindo pela última vez como comandante, desejo muito sucesso e que mantenham o espírito da nossa Companhia e os valores daqueles que se dedicam ao nosso país com honra, devoção e com amor, muito obrigado e até breve”, concluiu.

O comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim agradeceu o empenho do Major Kauê à frente da Companhia durante os últimos dois anos: “O Major Kauê atuou de maneira eficaz nos campos: administrativo, operacional e social, liderando a 1ª Companhia de Infantaria com energia, profissionalismo e entusiasmo, aspectos pela sua ação de comando, reconhecida pelos seus superiores, pares e subordinados. Prezado amigo Major Kauê, ao mesmo tempo em que lhe agradeço a lealdade e a confiança, cumprimento pela fé na missão que resultou no excelente trabalho realizado, desejo-lhe pleno êxito como aluno da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército no prosseguimento de sua brilhante carreira militar”, finalizou.

O Major Kauê deixa a 1ª Companhia de Infantaria após assumir o comando no dia 17 de dezembro de 2016, permanecendo como comandante no biênio 2017/2018, período onde foram realizadas diversas atividades militares e sociais em cidades da Bahia e Sergipe.

O Tenente-Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, natural de Santos/SP, vindo da Academia Militar das Agulhas Negras, da turma de formação de 1996, assumiu o comando da 1ª Companhia de Infantaria, onde permanecerá durante o biênio 2019/2020. É a primeira vez que um Tenente-Coronel com curso de Comando e Estado-Maior comanda a 1ª CIA de Infantaria.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA



Confira os melhores momentos:
























Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário