Em Setembro, COHIDRO distribuiu 4.350 quilos de sementes de milho no município de Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Ilustração da Internet

No mês de setembro de 2018, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) no município de Canindé de São Francisco, região do Sertão, através da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) distribuiu 4.350 quilos de sementes de milho para 435 agricultores familiares dos perímetros irrigados: Califórnia (Cohidro) e Jacaré-Curituba (Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Sementes cedidas pelo Governo do Estado de Sergipe durante o programa de distribuição de sementes de 2018.

Com água de irrigação para germinar em pleno Sertão, praticamente toda produção será transformada em forragem ou silagem, e já está sendo usada para alimentar o rebanho leiteiro e de corte da região. Nesta ação do Governo, estima-se que serão geradas 7.612 toneladas de massa verde em Canindé de São Francisco.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações da Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro)

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário