Batalhão de Choque realiza solenidade em alusão ao 39º aniversário da unidade

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

Capacitado para prestação de serviços ao público e resolução de conflitos com potencial de perturbação da ordem pública, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) completa 39 anos de atuação na próxima quinta-feira, 20. A solenidade alusiva à celebração do aniversário da unidade foi realizada nesta terça-feira, 18, e contou com a entrega de medalhas por tempo de serviço e homenagens aos militares e civis.

A solenidade contou com a presença do comandante da unidade, major Santos Junior; da subcomandante, capitã Manuela; da delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, representando o secretário da Segurança Pública, João Eloy; coronel Marcony Cabral, comandante da PMSE; coronel Vivaldy Cabral, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), e outras autoridades.

Na cerimônia, membros da corporação receberam medalhas alusivas ao tempo de serviço na instituição: de bronze e de prata, para 10 e 20 anos de serviços na unidade, respectivamente. “É uma medalha por tempo de serviço concedida pelo comandante-geral. O comando concede essa medalha pelos bons serviços prestados à corporação e ao BPChoque”, destacou a subcomandante, capitã Manuela.

Além dos militares, personalidades que contribuem e colaboram para a constituição da unidade e projetos desenvolvidos pelo BPChoque também foram homenageadas. “Nós também fizemos homenagens a algumas autoridades civis e militares, que ajudam e contribuem com o trabalho da unidade, mesmo que direta ou indiretamente, através de parcerias como o SESI, patrocinador do nosso projeto de judô, dentre outros parceiros”, citou.

Corrida em comemoração ao aniversário

Também em comemoração ao 39º aniversário do BPChoque será realizada neste sábado, 22, a 2ª Corrida do Choque. A competição contará com aproximadamente 650 inscritos, entre militares da unidade e de outras corporações; além do público externo. A largada ocorrerá às 16h, no Calçadão da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho.
A subcomandante destacou a importância do evento e ressaltou a grande adesão do público civil, além dos militares. “É uma corrida que está sendo muito prestigiada pelo público e pela sociedade. Nós agradecemos a parceria, agradecemos a confiança de todos os colegas da Polícia Militar, dos nossos parceiros e de toda a sociedade. Isso mostra a credibilidade do Batalhão de Choque”, enfatizou.

Histórico da unidade

O BPChoque, unidade especial da Polícia Militar, foi criado com a denominação de Pelotão de Polícia de Choque, em 1979. No ano de 1990, o então pelotão foi transformado em Companhia de Polícia de Choque. Já no ano de 2004, teve início o processo de transformação para a estrutura de Batalhão de Choque. Atualmente, a unidade está sediada na rua Castro Alves, no bairro Ponto Novo, na capital sergipana.


Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário