Dois jovens são aprovados na peneira do Vasco da Gama realizada na cidade de Canindé/SE

Foto: Enviada por Ramires Rodrigues 
Durante o último final de semana, sábado dia 10 e domingo dia 11, aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco, região do sertão de Sergipe, uma avaliação Técnica do Club de Regatas Vasco da Gama, recebendo a observação do avaliador técnico do clube, Adílio Gomes. Organizada pela Escolinha Chuteira de Ouro.
A Peneira ocorreu nos dois dias, iniciando as 08h00min no Estádio André Avelino (Andrezão). No Sábado, recebeu 97 participantes nascidos entre os anos de 2003 a 2008. No Domingo, recebeu 62 jovens nascidos entre os anos 1999 a 2002.
Dois jovens atletas foram aprovados na peneira do Club de Regatas Vasco da Gama, Wendel Vieira Santana nascido no dia 18/06/2000, natural de Aracaju/SE e Gerson Gabriel de Braz Oliveira nascido no dia 31/01/2005, natural de Maceió/AL.
Nossa equipe conversou com o Avaliador Técnico do Vasco da Gama, Adílio Gomes. Confira:

Damião Feitosa: “Adílio, como ocorreu à peneira do Club de Regatas Vasco da Gama durante o sábado e domingo aqui na cidade de Canindé de São Francisco, em relação à quantidade de participantes, o resultado foi positivo”?

Adílio Gomes: “Fizemos um trabalho com uma boa observação técnica, como fizemos por todas as cidades a qual passamos, a participação foi boa, foram no sábado 97 jogadores e no domingo foram 62 jogadores participantes, desse número conseguimos selecionar 02 (dois) jogadores, um deles goleiro, o Gabriel nascido no ano de 2005, teve uma performance muito boa, inclusive quando ele retornou no domingo participou com atletas de 18 anos, como goleiro, e teve uma atuação muito boa e foi nesse dia que ele se aprovou, porque o jogador se aprova, foi na segunda avaliação dele, no domingo, onde ele teve uma performance muito boa, um goleiro de muita dinâmica, de muita coragem, rápido, uma boa altura, tem projeção para evoluir, nós observamos os jogadores que tem condições de evoluir, o outro jogador foi um lateral esquerdo, Wendel, nascido no ano 2000, a tendência dele evoluir é muito boa, tem um bom condicionamento físico. Em resumo foi uma peneira muito boa, esperamos que esses jogadores ao se apresentarem ao clube que permaneçam nesta mesma performance para que possam vestir a camisa do Vasco da Gama”.
Foto: Enviada por Ramires Rodrigues 

Damião Feitosa: “Qual será o próximo passo para os jogadores aprovados na peneira do Clube”?

Adílio Gomes: “Os jogadores fizeram a primeira etapa da avaliação, agora eles farão à segunda etapa da avaliação no Clube, quando se apresentarem, eles tem que chegarem lá e apresentar um bom futebol para que os treinadores possam aprova-los também, se o atleta chegar lá e se der bem, eles irão assinar com o atleta”.

Damião Feitosa: “O Club de Regatas Vasco da Gama irá trabalhar uma segunda Avaliação Técnica aqui na cidade de Canindé de São Francisco/SE para a seleção de novos atletas”?

Adílio Gomes: “Há possibilidade sim, chegamos aqui e fomos muito bem recebidos, a tendência é que os jogadores que não foram aprovados no momento, porque futebol é momento, acreditamos que em um outro momento eles irão estar em um outro estágio, em um outro nível e há possibilidades em uma outra oportunidade que eles sejam aprovados”.
O empresário, administrador do Espaço RR Rodrigues, da Escolinha Chuteira de Ouro e organizador da peneira, Ramires Rodrigues, também conversou com nossa equipe.

Damião Feitosa: “Ramires, você que esteve à frente da organização da peneira, como foi o resultado, já que o evento reuniu jovens de Canindé e cidades circunvizinhas na concretização do sonho de serem jogadores profissionais”?

Ramires Rodrigues: “Esse evento grandioso, pela primeira vez na cidade de Canindé de São Francisco, onde tivemos a oportunidade de receber o Adílio Gomes, Avaliador Técnico do Vasco da Gama, desde já agradecer ao Adílio, ao Club de Regatas Vasco da Gama pela oportunidade dada a esses garotos de demonstrar os seus talentos futebolísticos. Aos que não conseguiram serem aprovados, que não desistam dos seus sonhos, continuem tentando, se preparem melhor, outras oportunidades virão. Não vou parar por ai, vou continuar trazendo avaliações para que os jovens atletas dessa região possam mostrar seus potenciais”.

Damião Feitosa: “Os jovens que foram aprovados nesta primeira etapa são aqui da cidade de Canindé de São Francisco/SE”?

Ramires Rodrigues: “A naturalidade de Gabriel, goleiro, é de Maceió/AL, ele morou muito tempo na cidade de Piranhas/AL, hoje ele reside na cidade de Aracaju/SE por questões de estudos, e o Wendel, lateral esquerdo, ele é natural de Aracaju/SE, morou 04 anos aqui na cidade de Canindé de São Francisco/SE, os dois passaram pela escolinha chuteira de ouro, inclusive o goleiro Gabriel defendeu a nossa equipe Chuteira de Ouro no Campeonato Sergipano de Futsal na categoria sub-12, foi eleito o melhor goleiro da competição, eleito o melhor goleiro do ano de 2017 na categoria SUB-12, Wendel participou de algumas competições no município, em 2015 foi campeão SUB-15 com a nossa escolinha Chuteira de Ouro no Campeonato Municipal.

Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão

Publicidade: Loja Play Sports | Siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/lojaplaysports/
Fique por dentro de Promoções e Novidades

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário