Ação conjunta prende na BA homem que estava foragido de Monte Alegre (SE) há mais de 13 anos

 

Foto: Reprodução Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Monte Alegre e a Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de um investigado por homicídio no município sergipano. O homem estava foragido há mais de 13 anos. A prisão, que ocorreu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi divulgada nesta quinta-feira (26). 

De acordo com o delegado Artur Herbas, o crime ocorreu em 9 de fevereiro de 2009, em um bar próximo à praça de eventos de Monte Alegre. No dia da ação criminosa, a vítima, José Leoneo de Santana, foi atingida com três disparos de arma de fogo após uma discussão e morreu no local.

Apesar de ter sido interrogado na delegacia à época dos fatos, o investigado deixou o seu endereço em Monte Alegre e não mais foi encontrado, o que resultou na expedição de mandado de prisão em janeiro de 2012.

Como o investigado estava foragido, o processo do crime de homicídio estava suspenso e corria o risco de prescrição. Então, após meses de investigação, em 2022, os policiais civis da Delegacia de Monte Alegre conseguiram levantar informações que reacenderam o caso e organizaram uma missão para efetivar a prisão. 

O Delegado Artur Herbas explicou que as investigações evidenciaram que o suspeito estava operando um mercadinho em Camaçari (BA). “Com muito cuidado para garantir o êxito da ação, a Polícia Civil da Bahia forneceu o apoio que culminou na captura do investigado, que inicialmente foi conduzido para a 8ª Delegacia Metropolitana, em Simões Filho, e finalmente trazido à uma delegacia de Aracaju ao final da noite da quarta-feira (25), onde será realocado para um presídio e ficará à disposição da Justiça”, finalizou.

 

Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário