Operação Macellum: Ação integrada desarticula grupo que ameaçava e extorquia fazendeiros

 

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Macellum. O objetivo da ação policial foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre um grupo criminoso que vinha aterrorizando fazendeiros e a população da região de Tomar do Geru. Até o momento, foram registradas apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro e três homens entraram em confronto com as equipes policiais e vieram a óbito. 

Segundo o delegado Daniel Mattos, nos últimos meses foram recebidas denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. 

“Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais. E eles ameaçavam caso não houvesse o pagamento. Eles andavam armados e usavam as armas para constranger a população”, detalhou.

Na operação, foram localizados Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos. 

O nome da operação, Macellum, significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.

Participaram da operação o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Polícia Civil de Umbaúba, Polícia Civil de Boquim, Polícia Civil de Própria.

 

Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário