Ministério Público realizará reunião para discutir qualidade no ensino público em Canindé de São Francisco

 

Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | Marcos Alves

O Ministério Público em Canindé de São Francisco, através do Promotor de Justiça, Drº Paulo José, está empenhado em contribuir para a melhoria do ensino público da cidade.

A promotoria tem intermediado junto ao município a necessidade de reformas nas escolas municipais, além de verificação da regularidade no transporte escolar no qual a frota está passando por vistorias pelo Detran.

A audiência designada para terça-feira (08) visa promover um intercâmbio de informações entre o setor de educação do município de Canindé com o município alagoano de Jequiá da Praia o qual teve o segundo melhor índice do IDEB no Brasil, sendo destaque nacional.

O Ministério Público está muito preocupado com a qualidade de ensino no município de Canindé de São Francisco o qual não vem obtendo resultados satisfatórios nas avaliações pertinentes. 

“Precisamos trocar informações com quem obteve êxito, a exemplo do município de Jequiá da Praia/AL, um município pobre, mas muito unido e determinado quando o assunto é qualidade no ensino”, explicou Drº Paulo José.

Participarão da audiência na Promotoria de Justiça, setores da educação de ambos os municípios e o Sintese.

“Precisamos de todo o apoio possível para transformar a educação pública em Canindé. A população anseia por melhorias na educação e o Ministério Público acompanhará de perto”, finalizou o promotor.

 

Informações da Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco, Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário