Ministério Público realiza fiscalização em escolas e unidades de saúde na zona rural de Canindé de São Francisco

 

Foto: Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco

Nesta quarta-feira (23), o Ministério Público em Canindé de São Francisco, região do Sertão, através do Promotor de Justiça Drº Paulo José, realizou visitas nas unidades de saúde e educacional nos Povoados Capim Grosso, Curituba e Assentamento Cuiabá.

As visitas são em decorrência dos programas da promotoria denominados de Saúde e Escola Legal nos quais o Ministério Público visita e fiscaliza as citadas unidades visando intermediar melhorias nos serviços públicos.

 

Foto: Promotoria de Justiça de Canindé de São Francisco

Na referida visita, o Ministério Público detectou algumas necessidades de melhorias e já designou audiência com o poder público para discutir a situação.

“Também foi detectado que determinada unidade de saúde leva o nome de um político, ex-gestor do município o que é considerado ilegal”, destacou o Promotor de Justiça.

“Fomos muito bem recebido pela população usuária de tais serviços, bem como pelos profissionais da educação e da saúde que colaboraram nas coletas de reivindicações e informações. O Ministério Público tem o dever constitucional de fiscalizar e zelar pelos direitos coletivos da educação, saúde  entre outros”, concluiu o Drº Paulo José.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Promotoria de Justiça do município de Canindé de São Francisco, Sergipe

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário