Ministério Público realiza fiscalização em órgãos públicos da saúde e educação em Canindé de São Francisco

 

Foto: Promotoria de Justiça do município de Canindé de 
São Francisco | Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (16), o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Drº Paulo José realizou visitas em órgãos públicos no intuito de verificar a regularidade nos serviços prestados.

O primeiro órgão que foi visitado pelo Promotor de Justiça foi o Hospital Municipal Haydeê de Carvalho Leite Santos. No local Drº Paulo José conversou com pacientes, funcionários e médicos.

Foi constatada a necessidade de mudança do hospital em decorrência da estrutura diminuta e desconfortável, tanto para os profissionais de saúde como para a população.  A previsão para o início da mudança para o novo hospital é para segunda quinzena do mês de abril.

Verificou-se também a necessidade de manter de forma regular as medicações e insumos primários.

A Escola Municipal Escrava Anastácia no Povoado Canadá a qual passou por recente reforma também foi visitada. “Foi constatado que a reforma está a contento, todavia, verificaram-se algumas situações que devem ser sanadas. Um exemplo é o botijão de gás que por determinação legal deve estar fora do ambiente interno da cozinha e na citada escola ainda não foi feita a adequação”, frisou o promotor.

“O Ministério Público continuará as visitas nos órgãos públicos municipais e estaduais no intuito de intermediar o aprimoramento dos serviços públicos”, finalizou Drº Paulo José.

 

Informações da Promotoria de Justiça do município de Canindé de São Francisco

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário