Secretário do Turismo encaminha reunião do Projetar.SE sobre a reurbanização paisagística da entrada de Canindé de São Francisco

 

Foto: Ascom Secretaria de Estado do Turismo 

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, encaminhou na manhã desta segunda-feira, 10, na Casa da Gente, sede do Projetar.SE, uma reunião em que foi tratada a reurbanização paisagística da entrada do município de Canindé de São Francisco, que será conduzida pela coordenadora-geral do ProjetarSE, Shirley Dantas e sua equipe.

Estavam presentes o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano; o vereador, Adriano de Bomfim; o empresário local, Moacir Mota; a secretária de Planejamento do município, Cristiana Fernandes; e a assessora de comunicação do Projetar.SE, Indira Amaral.

Inicialmente Shirley Dantas, que é arquiteta e urbanista, fez um breve diagnóstico de projetos anteriores realizados no município, e em seguida, falou sobre o Projetar.SE explicando que o projeto de urbanização será em consonância com os elementos pensados de acordo com as características e cultura locais, tendo em vista o desenvolvimento do município.

Ele informou que o próximo passo será marcar uma visita in loco para realizar um estudo de viabilidade do que contemplará o projeto, para em seguida ser apresentado ao prefeito, e assim, seguir o seu desenvolvimento.

A importância da reurbanização da entrada da cidade foi pontuada pelo secretário de Turismo Sales Neto, que enfatizou que representa um grande sonho da população canindeeense trabalhar a urbanização da entrada da cidade, e que este projeto não deve contemplar simplesmente a construção de um pórtico.

“Canindé do São Francisco é o segundo município que mais recebe turistas em nosso Estado. Para se ter uma ideia, os Cânions do São Francisco recebem 600 mil turistas por ano, e de todos os lados, de Sergipe, de Alagoas, da Bahia, de Pernambuco, mas a entrada de Canindé recebe uma parte significativa desse turismo, então gostaríamos da viabilidade desse trabalho, afinal, Canindé merece uma entrada à sua altura, assim como nas grandes cidades turísticas como Gramado e Campos do Jordão”, destacou.

A confecção desse projeto pelo Projetar.SE foi conversada com o governador Belivaldo Chagas, que aprovou a ideia.

O prefeito Weldo Mariano informou que com os projetos prontos irá em busca dos recursos necessários para construção da obra.

Sobre o Projetar.SE

O Projetar.SE consiste em mais uma ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, conjunto de medidas que vem promovendo a recuperação econômica do estado, e que tem como uma de suas vertentes o fomento de investimentos públicos por meio de assessoria técnica gratuita para obras públicas municipais.

 

Informações da Secretaria de Estado do Turismo

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário