Ação da Polícia de Caatinga localiza foragido da justiça baiana com cinco mandados em aberto; homem morre em confronto

 

Foto: Companhia Independente de Operações Policiais em
Área de Caatinga 

Policiais da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga empreenderam diligências na manhã deste sábado (22), por volta das 05h00min, para dar cumprimento a vários mandados de prisões expedidos pela justiça baiana em desfavor de José Oliveira da Silva, conhecido por “Dedé do Jorro”, logo após receber informações da Delegacia de Euclides da Cunha, Bahia, através do chefe de investigação, dando conta de que o foragido estaria escondido em uma casa no centro da cidade de Carira, Sergipe.

As equipes da Ciopac deslocaram-se a Rua Eugênio Vieira de Souza e se identificaram no portão de entrada da residência onde o foragido estava, não sendo atendidos, foi necessária a entrada forçada. Em ato contínuo, os militares adentraram o imóvel e ao visualizar o suspeito foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.

Diante da injusta agressão foi necessário o revide, tendo o suspeito sido alvejado e conduzido ao hospital municipal, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.

Na ação policial foi apreendido um Revólver Rossi calibre .38, com 11 munições, sendo 02 deflagradas e 09 intactas, além de uma balaclava de cor preta, dois coldres de revólveres e mais 3 armas de fogo encontradas embaixo da cama do suspeito, sendo uma garrucha e duas espingardas.

Contra o "Dedé do Jorro", indivíduo de alta periculosidade, foragido da justiça e suspeito de envolvimento em vários homicídios, latrocínios e roubos no Estado da Bahia, haviam mandados de prisões expedidos pelas comarcas de Cícero Dantas/BA, Euclides da Cunha/BA, Tucano/BA, Paripiranga/BA e Quijingue/BA.

A ocorrência foi autuada e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Carira/SE, para a adoção das medidas cabíveis.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário