Abertura do IX Curso De Operações Policiais Em Área De Caatinga – IX COPAC

 

Foto: Companhia Independente de Operações Policiais em
Área de Caatinga (Ciopac)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga – CIOPAC, realiza a nona edição do Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga – IX COPAC, com a abertura prevista para às 7h do dia de hoje (01/12/2021), na sede do 4º BPM em Canindé do São Francisco/SE, região do alto sertão sergipano, iniciando o curso com uma turma composta pelos 50 (cinquenta) policiais selecionados.

Inicialmente, após a publicação do edital de seleção, foram matriculados para este processo o total de 200 (duzentos) candidatos, dentre eles policiais militares, civis e bombeiros militares do Estado de Sergipe, policiais da PRF, bem como policiais dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, e Rio Grande do Norte.

O processo de seleção foi desenvolvido através de 02 (duas) etapas, sendo a primeira a Inspeção de Saúde e a segunda o Teste de Aptidão Física (TAF).

A Inspeção de Saúde foi realizada pela Junta Médica do HPM da PMSE, a fim de avaliar as condições de saúde dos candidatos para participar do TAF e, consequentemente, participar do curso propriamente dito, caso seja selecionado.

O Teste de Aptidão Física – TAF é composto de 03 (três) fases, sendo as duas primeiras eliminatórias, onde o candidato que não cumprir o exercício no tempo determinado é automaticamente desligado, e a terceira fase é a classificatória, a qual define a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com o desempenho de cada participante.

O Teste de Aptidão Física – TAF, foi realizado por uma Comissão designada no Edital, a fim de avaliar as condições físicas dos candidatos e selecionar os 50 (cinquenta) melhores para iniciar o curso, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Após o rigoroso processo de seleção, regido por edital publicado em boletim pela 3ª Seção do EMG, foram matriculados no IX COPAC os 50 (cinquenta) candidatos selecionados.

Além de policiais do Estado de Sergipe, a turma dos 50 (cinquenta) alunos que inicia o curso é composta também por policiais das forças de segurança pública dos Estados de Acre, Alagoas, Bahia, e da Polícia Rodoviária Federal.

Até o momento já foram 18 desligamentos, continuam 32 alunos no curso.

" Só os fortes de espírito aqui conseguem lutar!" Sertão!

 

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga 

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário