COLUNA HIGOR TRINDADE: A POLÊMICA DA RACHADINHA

 

Foto: Site Jornal do Sertão | Coluna Higor Trindade

O PAPA POLÍTICO

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), mantém um estilo fora do comum de fazer política. Quando está candidato, promete o mundo as lideranças políticas, enche os olhos daqueles que acreditam que podem ter algum espaço na administração de Edvaldo.

Quando a eleição acaba e o resultado é de vitória, o prefeito desaparece, não atende telefones e passa a esquecer o que prometeu. É como se tomasse um chá de esquecimento momentâneo.

Esse pode ser um dos motivos pelo qual a maioria do grupo governista não deseja Edvaldo como o nome a sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD).

 

A POLÊMICA DA RACHADINHA

Depois da polêmica de suposta rachadinha no gabinete do deputado Samuel Carvalho (Cidadania), que se frise, nada provado, algo balançou o cenário político em Nossa Senhora do Socorro.

Tem lideranças políticas de Socorro utilizando-se do fato em si para garantir um certificado de idoneidade, de honestidade, aproveitando que o nome do parlamentar está em evidência.

O que esperamos é que tudo seja resolvido, não pega bem essa suposta acusação de rachadinha em ano pré-eleitoral.

 

MDB VIROU POEIRA

O partido que já foi o grande filé da política sergipana, perdeu muito quando os irmãos Reis assumiram o comando da legenda.

A FUG - Fundação Ulisses Guimarães, que mantinha cursos de educação em várias áreas, formando cidadãos conscientes, deixou de suprir essa necessidade, os demais órgãos partidários como a Juventude e a Ala das Mulheres quase não existe, não se sabe quem coordena, enfim, a legenda se perdeu no ostracismo político.

 A grande derrota do MDB, foi quando nas eleições 2020, não formou chapa de vereadores, fato inusitado, já que sempre o partido disputou com bons nomes de peso. É triste para um partido que já teve até governador em Sergipe, ficar sem rumo.

 

CRISE NO PTB: E AGORA RODRIGO?

Depois do anúncio da carta do presidente do PTB, Roberto Jefferson, direto de Bangu 8, muitos conservadores ficaram sem entender o que poderia está acontecendo para que tais afirmações fossem feitas.

Calor da emoção? Velhice? Não sei, o que se sabe é que Bob Jeff e muitos petebistas estão chateados com o presidente Bolsonaro e seus filhos, pois existem vários convites em aberto de filiação sem concretização até o momento. 

E aqui no Estado, o deputado Rodrigo Valadares, um dos mais ferrenhos defensores do Bolsonarismo, pode ter problemas com esse rompimento do seu partido com o presidente Bolsonaro. Sem contar que a possibilidade da pré-candidatura do General Mourão, seria um forte golpe no presidente e seus apoiadores.


A POLÍTICA É UM MUNDO MÁGICO

Para além das discussões políticas e embates nas redes sociais, a política proporciona momentos de Paz e Amor entre figuras que quase sempre trocam farpas em seus tweets.

Ontem, a prefeitura de Simão Dias, realizou grande evento para divulgar a população da cidade quais obras foram feitas e quais ainda serão entregues, bem como os parlamentares que destinaram emendas para ajudar a cidade.

Estavam por lá, o senador Rogério Carvalho (PT), o ex-deputado Valadares Filho (PSB), deputado Rodrigo Valadares (PTB), deputado federal Valdevan Noventa, deputado Luciano Pimentel (de saída do PSB), deputado Zezinho Guimarães (aquele que retirou a assinatura do requerimento da CPI da COVID), e outros.

De fato, o prefeito Cristiano Viana, conseguiu reunir aliados e adversários políticos, que coisa linda, cena de novela pelo bem do povo de Simão Dias.

Salva de palmas, sem ironia, é uma dádiva temos que reconhecer.

 

 

Fale com Higor Trindade, através do contato abaixo:

 

E-mail: oblogdotrindade@gmail.com

Redes sociais: @oblogdotrindade

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário