Secretaria de Estado de Saúde confirma novos casos das variantes Delta em Canindé de São Francisco e mais 08 cidades de Sergipe

 

Foto: Secretaria de Estado da Saúde | Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta sexta-feira, 15, o resultado do sequenciamento genômico de amostras de RT-PCR enviados a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Das 10 amostras, nove foram confirmadas para a variante Delta e uma para a Gama. Sete casos da Delta foram registrados em Aracaju, um em Simão Dias e um outro em Canindé do São Francisco.

Destes casos, dois foram importados e os demais ainda não identificada relação com viagem ou contato com outro caso, segundo informou o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, acrescentando que nenhum paciente precisou de internamento pois apresentaram apenas sintomas gripais.

Os casos de Aracaju foram uma garota de 17 anos, proveniente do Rio de Janeiro, que não havia se vacinado e uma mulher de 57 anos, com quem teve contato. A segunda paciente havia tomado apenas a primeira dose de vacina.

Outro caso foi o de um homem de 52 anos, sem histórico de contato ou viagem, imunizado com uma dose de vacina no período, situação similar a de outra paciente, uma mulher de 56 anos, sem histórico de contato ou viagem, com apenas uma dose de vacina no período.

Os outros casos em Aracaju foram de um homem, 60 anos, sem histórico de contato ou viagem, renal crônico, estava imunizado no período; uma mulher, 35 anos, sem histórico de contato ou viagem, uma dose de vacina no período; e mulher, 48 anos, sem histórico de contato ou viagem. Sem histórico de vacinação.

O caso de Simao Dias foi o de homem, 71 anos, que estava imunizado no período e sem histórico de contato ou viagem. Em Canindé do São Francisco, o caso envolveu uma mulher, 44 anos, sem histórico de contato ou viagem. Sem histórico de vacinação.

 

Informações da Secretaria de Estado da Saúde

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário