Secretaria de Estado do Turismo realiza alinhamentos finais do Parque de Exposições de Santa Rosa do Ermírio

 

Foto: Redes Sociais do Secretário de Estado do Turismo 
Sales Neto | Reprodução 

Na última quinta-feira (15), o Secretario de Estado do Turismo, Sales Neto, se reuniu com a arquiteta Lucivanea Sousa, a vice-prefeita de Poço Redondo, Aline Vasconcelos, o secretário de obras do município, Alisson Silva, o representante dos organizadores da Festa do Leite, Professor Odair, o jornalista Luiz Eduardo Costa e o assessor especial da Setur, Caio Lucas, para realizarem os alinhamentos finais do projeto do Parque de Exposição de Santa Rosa do Ermírio, povoado do município de Poço Redondo, região do Sertão. A região faz parte da maior bacia leiteira do Estado.

Santa Rosa do Ermírio é um dos principais pontos da bacia leiteira do estado de Sergipe, com alta produtividade e uso intensivo de tecnologias para o gado leiteiro.

Os recursos são de emendas parlamentares do Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD) no valor de R$ 2 milhões de reais. A emenda parlamentar foi direcionada ao Ministério do Turismo que já aprovou a proposta executiva da Secretaria de Estado do Turismo. Com este recurso, o governador Belivaldo Chagas irá construir o Parque de Exposições de Santa Rosa do Ermírio, localidade que produz diariamente mais de 150 mil litros de leite.

De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, além da área dos leilões de gado, o parque de exposição terá um centro administrativo, restaurante, áreas de shows, currais, áreas de cocho, áreas de exposição de animais, um amplo e moderno parque de vaquejada e um centro de inseminação e melhoramento genético, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (EMDAGRO) e com os centros universitários da região que possuem cursos de veterinária e zootecnia.

Todos os anos, é realizado um importante evento envolvendo a cadeia do leite do povoado que movimenta muitos negócios e a economia da região.

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Secretaria de Estado do Turismo

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário