Coluna Higor Trindade - Sergipe Pegando Fogo

DENÚNCIAS EM CANINDÉ: POLÍCIA FEDERAL NO CASO 

Na última segunda-feira, 14, o jornalista Damião Feitosa, Diretor do Jornal do Sertão, noticiou que a Coligação Canindé Feliz de Novo (PSD, PSL, MDB, REDE E REPUBLICANOS) apresentou a Polícia Federal e a Justiça denúncias de coação e corrupção de testemunhas com o uso de dinheiro público de pessoas ligadas ao atual prefeito do município de Canindé de São Francisco, região do Sertão. 

De acordo com a denúncia, a coação das testemunhas é em razão das ações que visam à cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito de Canindé de São Francisco, por práticas de captação ilícita de sufrágio, corrupção eleitoral e abuso de poder econômico pela coligação Agora é a Vez do Povo (PT e Solidariedade), nas eleições municipais de 2020. 

As audiências foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de junho do presente ano.

 

CHACOTA NA LIVE  

O senador Alessandro Vieira participou na semana passada de Live com a conceituada jornalista Leda Nagle, conhecida por ter passado pelas emissoras TV Cultura e Rede Globo. Durante a Live foram debatidos entre outros assuntos a atuação do senador na CPI da Covid.  

Após o término da Live, choveu comentários no vídeo, muitos criticando a atuação do senador, dizendo que foi voto perdido e que não votará mais nunca no mesmo. Pelo jeito o senador terá dificuldades nos próximos pleitos que se aproxima. Pode passar de um mandato único.    

 

POLÍCIA UNIDA: LUTA JUSTA  

As entidades de representação dos policiais civis, militares e bombeiros militares tem encampado uma luta justa por direitos essenciais para os milhares de profissionais que juntos mantém a segurança pública de Sergipe. Mas como tudo na vida, existem situações que precisam ser analisadas a fundo para entender a atuação dos vários líderes deste movimento. 

Adriano Bandeira, presidente do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe), é um dos que mais estão antenados com a mídia divulgando as manifestações, com discurso forte vem sendo retaliado pelo governo e pela cúpula palaciana. Só que em Sergipe todos se conhecem, aqui tem muro baixo

e Adriano lembro-me como hoje, foi candidato nas últimas eleições a vereador pela coligação do prefeito Edvaldo Nogueira, leia-se também Belivaldo Chagas.

Há alguns dias atrás, fiz um elogio a Adriano Bandeira no Twitter e o questionei sobre essa situação, mas infelizmente não tive resposta. Repito a luta é muito justa, mas é preciso que os líderes caso queiram ser candidatos, escolham sempre ser oposição e nunca governo, pois na hora dos vamos ver, o Palácio sempre fica contra a categoria.  

 

QUEM RECLAMA TEM QUE FAZER MELHOR  

Saiu em muitos sites e blogs, a investigação que o Ministério Público vai enquadrar a Havan, por conta de suposta aglomeração na semana que antecedeu a inauguração da maior rede de varejo do Brasil.

Muitos criticando, jogando pedras, mas esquece que existe aglomeração nas filas de bancos, terminais, ônibus, shoppings, no centro de Aracaju, enfim, se vamos viver eternamente com medo e não tocar a vida, a economia para. Ah mais de 500 mil brasileiros morreram, meus sinceros pêsames a todos os familiares, perdi amigos também, mas a vida precisa continuar. 

O coronel Rocha escreveu artigo a respeito desse caso, um dos parágrafos que me chamou a atenção foi “O simples fato do empresário Luciano Hang se mostrar apoiador de Bolsonaro desqualifica os investimentos e a geração de empregos? Fato, conclusão social: Para alguns políticos os interesses pessoais estão acima do interesse coletivo” 

 

QUEM FAZ É OUTRO, PORQUE EM SERGIPE... 

O Senador Eduardo Girão, do Ceará, foi até São Paulo constatar in loco onde fica a empresa que recebeu mais de R$ 48 milhões de reais do Consórcio Nordeste, instituição suspeita, que o Estado de Sergipe faz parte. O parlamentar sugeriu convocar o diretor-executivo do Consórcio, o senhor Carlos Gabas para esclarecer as compras feitas, mas diversos senadores, inclusive senadores de Sergipe, Rogério Carvalho e Alessandro Vieira, não votaram a favor da convocação.

Pasmem meus amigos, veja que situação chegamos, senadores do nosso Estado não lutam pela corrupção, pelo contrário, mantém uma luta somente no marketing, na hora do vamos ver Rogério e Alessandro são a mesma coisa. Não fique surpreso se essa notícia não sair em nenhum grande site de notícias. No nosso canal do youtube é possível acompanhar na íntegra o vídeo do senador Eduardo Girão (CE) mostrando a sede da empresa em condomínio residencial na capital paulista.

O link pode ser acessado nas nossas redes sociais, acesse @higorgtrindade 

 

SERGIPE PEGANDO FOGO 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a Operação Transparência, que investiga possíveis irregularidades em contratações com dispensa de licitação promovidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe e financiadas com verbas federais.

Os trabalhos foram conduzidos em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU/SE). Durante as investigações foram identificados indícios de irregularidades nos procedimentos, tais como a ausência de fundamentação para a aquisição dos itens, falta de competitividade, superdimensionamento do objeto contratado e sobre preço.

O montante envolvido nas contratações investigadas é da ordem de R$ 4,16 milhões. Parte desses recursos eram destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Propriá e São Paulo. 

 

Higor Trindade é Jornalista MTB/SE 2293. Foi um dos criadores do Portal 79, ao qual foi editor-chefe e diretor de Redação. Em 2019, revelou os altos salários dos assessores dos gabinetes dos deputados federais e senadores de Sergipe, fazendo com que o Portal 79 tivesse milhares de acessos simultâneos em tempo real. Atualmente, é colunista do Jornal do Sertão, onde aborda os bastidores da política de Sergipe e do Brasil.

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário