Coluna Higor Trindade - O QUE ELA FAZ MESMO?

 

Foto: Arquivo do Site Jornal do Sertão | Higor Trindade

CONSERVADORES UNIDOS

No último dia 26, o munícipio de Porto Seguro, no Sul da Bahia, receberá conservadores, políticos, empresários e autoridades para o 1º Fórum dos Conservadores da Bahia.

O empresário Luciano Hang, da Havan, o vereador de Belo Horizonte, Nikolas, e a deputada federal Bia Kicis, presidente da CCJ e outras autoridades confirmaram presença.  O fórum acontecerá no Centro de Convenções do Arraial D`Ajuda Eco Resort. Abertura iniciando às 17h, do dia 26. 

Está na hora de Sergipe organizar evento com a mesma proporção, os conservadores precisam mostrar sua força, marcando território, defendendo Sergipe e o Brasil. Fica a dica para todos os líderes conservadores do Estado de Sergipe, vamos nos unir, divisão só ajuda a oposição.

 

FORÇADAMENTE RECEBEU...

O movimento Polícia Unida que congrega todas as forças policiais de Sergipe foram recebidos pela senadora Maria do Carmo (DEM) na sua residência, na capital Aracaju. Durante a conversa, o movimento pediu apoio da parlamentar, que logo sensibilizada mostrou-se apta a dar toda ajuda necessária, e começou com o pé direito, tratou de convidar na hora o governador Belivaldo Chagas (PSD) para o bate papo sem demora.

A senadora agiu como mediadora do encontro do movimento com o governador, e foi ali mesmo na sala do apartamento da senadora sem muita pompa, pelo jeito Dona Maria não está nada morta, conseguiu unir o útil ao agradável, depois de 284 dias sem avanços, foi a primeira vez que o chefe do Executivo sentou cara a cara com o movimento Polícia Unida.

Agora resta saber se o governador cumprirá a palavra e abrirá a mesa de negociação com o Movimento Polícia Unida, é o que todos mais esperam, a expectativa é que nos próximos dias seja instalada com representantes do governo e das forças policiais.

  

POLÍTICO NÃO É DELEGADO

A deputada Kitty Lima (Cidadania), defensora dos animais, encontra-se envolvida em grande polêmica, o fato aconteceu dias atrás na cidade de Simão Dias, quando a parlamentar participou de uma ação da Polícia Civil para flagrar uma mulher que era dona de uma égua que se encontrava ferida e aparentemente sem saúde.

No vídeo bastante divulgado é possível ver a parlamentar agindo de forma rude com a senhora, que aparentava ser mais velha do que a deputada, mesmo assim ela informava que a senhora não ficaria mais com a égua e o tom da voz subiu a ponto de haver ignorância nas falas proferidas por Kitty Lima.

Até que ponto é abuso de autoridade no caso envolvendo a deputada? Precisava ser ignorante com a proprietária do animal? Por que a equipe da Polícia Civil que estava no local, não mediou o conflito? Se a dona supostamente maltratava a égua, é função da Delegacia da Causa Animal coordenar as investigações e não a deputada. Faltou bom senso de ambas as partes. 

 

NOVO NOME

As próximas eleições teremos muitos nomes que disputarão cargos eletivos pela primeira vez, como o Igor Mello, vice-presidente da ASSOBRAHS (Associação dos Trabalhadores em Bares e Restaurantes do Estado de Sergipe), há mais de 10 anos, está à frente da luta em favor de todos aqueles que ajudam na economia de bares e restaurantes.

O Igor foi convidado pelo Patriota 51, o convite veio através do presidente Uezer. Ainda não decidiu qual cargo, mas afirma que está pensando na possibilidade de entrar no páreo.

  

BOICOTE

A rede de fast food Burger King causou polêmica nas redes sociais ao divulgar na última quarta-feira (23) uma propaganda em que usa crianças para “ensinar” aos adultos o que é a comunidade LGBT.

A campanha “Não sabe explicar o que é LGBTQIA+ para as crianças? Aprenda com elas” coloca crianças explicando aos pais o que significa a sigla e o que elas acham sobre as pessoas que pertencem a essa comunidade.

A peça publicitária gerou uma onda de reações negativas nas redes sociais. No YouTube, até o início da tarde desta sexta-feira (25), o número de “deslikes” dados no vídeo da propaganda chegava a quase 40 mil.

Os internautas criticam a rede do globalista Jorge Paulo Lemann por colocar crianças falando sobre questões de sexualidade.

 

PEGOU MAL

O Projeto de Lei Ficha Suja foi aprovado por maioria dos deputados, inclusive contou com o voto dos deputados federais de Sergipe, são eles: Fábio Mitidieri (PSD), João Daniel (PT), Bosco Costa (PR), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), Fábio Henrique (PDT), Fábio Reis (MDB) e Laércio Oliveira (PP).

O Deputado Valdevan Noventa não participou da votação porque encontra-se de licença médica. Mas, fica aqui o repúdio aos demais parlamentares que não tiveram qualquer respeito pelos votos recebidos. Aprovar essa PL carimba para que políticos corruptos consigam disputar mandato com tranquilidade.

Aos eleitores não esqueçam desses, lembrem-se como votaram. Fica a dica.

 

O QUE ELA FAZ MESMO?

Desde que o senador Rogério Carvalho (PT), anunciou a nomeação de Lurian, filha do Lula em seu Gabinete, muitos questionamentos foram feitos, entre os quais se a mesma trabalharia, se prestaria o serviço que assim estava sendo nomeada.

Passado algum tempo e recebendo a bagatela R$ 13.494,42, como Assessora Parlamentar, lotada no Escritório de Apoio do Senador, não custa perguntar se Lurian tem realizado sua função com êxito. Aliás, o povo de Sergipe quer saber.

 

Higor Trindade é Jornalista MTB/SE 2293. Foi um dos criadores do Portal 79, ao qual foi editor-chefe e diretor de Redação. Em 2019, revelou os altos salários dos assessores dos gabinetes dos deputados federais e senadores de Sergipe, fazendo com que o Portal 79 tivesse milhares de acessos simultâneos em tempo real. Atualmente, é colunista do Jornal do Sertão, onde aborda os bastidores da política de Sergipe e do Brasil.

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário