Polícia Militar apreende arma após troca de tiros com suspeitos de tráfico no Bairro Olaria em Canindé de São Francisco

Foto: 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe realizavam patrulhamento no Bairro Olaria, na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão, quando ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo.

De imediato a Guarnição deslocou-se a rua 02, na parte de baixo, quando avistaram três pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizarem a abordagem, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo.

A equipe policial reagiu à injusta agressão, momento em que os suspeitos empreenderam fuga sentido um riacho. A Guarnição avançou no intuito de localizar os elementos, momento em que foi verificado um suspeito com ferimentos de arma de fogo.

Na ação policial foi apreendida uma arma de fogo calibre .38 com quatro munições deflagradas. O menor foi socorrido e encaminhado com vida ao Hospital Municipal Haydeê de Carvalho Leite Santos, posteriormente transferido, não resistindo aos ferimentos evoluiu a óbito.

O menor informou à polícia que estava na companhia de dois amigos, conhecidos como “Bebê” e “Magrão” a procura de outros elementos que haviam os ameaçado pela disputa do comando do tráfico de drogas.

Os suspeitos que conseguiram fugir já foram presos pelas equipes de Segurança Pública por tráfico e assaltos realizados no município de Canindé de São Francisco.

Ainda de acordo com a Polícia, há uma grande disputa por tráfico de drogas e as guarnições recebem diariamente denúncias, além de frequentemente realizarem a apreensão de drogas no bairro.  

 

Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Google Plus

8 comentários:

  1. Infelizmente nessa cidade errar uma vez e pegar pelo seu erro, você sempre vai continuar errado! Como que você irá conseguir viver sua vida se um órgão público que deveria defender as pessoas faz o contrário mesmo que a pessoa estava tentando seguir a vida depois de ter pago pelo oque fez de errado, como pode fazer uma matéria acusado uma pessoa que não estava nem na cidade do ocorrido mas mesmo assim continua culpando ela por ter errado uma vez e cumprindo oq o juiz determinou. Matéria errado pq querem culpar o magrão ? O que ele tem de tão especial que tem que culpa ele? Quantas matérias saiu envolvendo o nome dele?

    ResponderExcluir
  2. Olha, não quero me indentificar também porém na olaria... muitos se escondem no nome de magrão. Portanto muitos fazem e a culpa fica nas costas dele. Enfim é preciso investigação porque virou mania os traficantes usarem menores na olaria isso é fato !. Hoje existe ao menos uns 50 traficantes na ativa na Olaria...a polícia tá perdendo feio... quando a pm prende. Com flagrante... materialidade e vítima... mesmo assim no mesmo dia...e ou no outro estão soltos... soltos e traficando... furtando... assaltando....onde encontram fundamentação jurídica pra isso ?... não sei...deve ser nós inferno !. Exemplos...casos Dentinho(assaltos á mão armada) (BB tráfico e reincidente livre na rua na prática de ilícitos) onde está o MP de Canindé diante do exposto.? O que diz o MP sobre os nomes em tese ? . Onde está a polícia investigativa de Canindé ?. Onde está o conselho tutelar do município de Canindé. Temos vários garotos e garotas aliciados pelo crime na olaria. Temos crianças de olheiros para ganhar R$ 2.00. são várias crianças expostas a vexame a risco vida... vulneráveis a morte... cadê o juizado da infância e juventude.... cadê Alguém.... Ouçam esse clamor....tem bandidos Adultos usando as crianças da olaria para vender drogas...e até usar armas.... Alguém Faça Alguma coisa. Fazem reunião...gritam...xingam.... ameaçam...metem terror...batem apontam Armas...e até atiram....as vezes motivado por falsas promessas de poderio no crime.....e diante disso ! Morre a cada dia as possibilidades de crescimento e desenvolvimento e da vida das crianças da olaria em Canindé. Tá dominado tudo na olaria.

    ResponderExcluir
  3. Não querer se identificar é um direito de todos porque a polícia de Canindé é cacete daí doido agora porém ninguém é doido de ver uma criança correr e atirar pelas costas dizendo que é um marginal a criança tinha apenas 10 anos ao lado dele estava os doces que ele vendia as cocadas todo mundo conhecia esse menino se eles estão atrás de imaginar o porquê ele junto com o órgão que diz que autoridade não arruma emprego para essa esse tipo de gente a cidade tem Prefeito status Governador existe órgão a favor do direito da criança e do adolescente se eles estão na droga é porque ninguém tá se importando com a situação dessas crianças o desemprego cada vez maior e ninguém tá esquentando para tirar ele dá magina lidade. Pelo amor de Deus Canindé é pequeno todo mundo conhece todo mundo então não tem necessidade ninguém dá uma de herói matando as crianças dizendo que é marginal vamos procurar os direitos o município o Estado tem que responder o porquê quem deu Essa ordem. Isso não pode ficar impune é uma criança. Quem é a família dessa criança Cadê a justiça de Canindé Cadê o órgão que defende essa crianças o governador o órgão responsável pelo Direito da Criança e do Adolescente o conselho direito da criança

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus Canindé de São Francisco Sergipe precisa ter paz as comunidades as associações comunitárias as mães precisa se reunir procurar um órgão responsável para debater essa violência da própria polícia. As comunidades se unir e criar projeto voltado para essas crianças e adolescente a violência não vai alugar nenhum violência só cria violento.

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer a família dessa criança que a justiça existe eu acredito que Governador órgão nenhum o responsável pela própria polícia não deu carta branca para eles matar as crianças Que vergonha Sergipe Que vergonha Canindé de São Francisco será que não vai ter manifestações para punir essa farda esse órgão direito da Criança e do Adolescente existe Precisamos de uma explicação se é droga que ele estava vendendo de emprego governo Prefeito órgãos públicos governo Ministério público de emprego para os pais dessas crianças de emprego com essas crianças. A criança trabalhar é crime tem certeza será que é verdade isso que foi feito não é crime vergonha Sergipe vergonha Brasilinha vergonha Canindé de São Francisco Sergipe vergonha que vergonha será que esse policial se fosse o filho dele tinha coragem de atirar pelas costas o cara de pau ainda Condena outras pessoas que não tem nada a ver droga tem todas esquina é só procurar que vou encontrar. Agora a verdade é que tem que arrumar emprego para eles não vender em droga Olha eu tô Justiça polícia não era droga que tinha na sacola Quando ele caiu não ela cocada será que as cocada era droga não era era roubada não era pelo amor de Deus vergonha vergonha Carumbé que vergonha sem palavra de tanta vergonha

    ResponderExcluir
  6. Porque o jornalista que publicou essa matéria nao vai saber da família o que aconteceu de verdade, pública uma matéria dessa fazendo uma criança que todos gostavam em Canindé perde a vida assim como se fosse um bandido, um inocente que perdeu sua vida por causa dessa polícia de Canindé, que ninguém pode falar nada que eles vão atrás.

    ResponderExcluir
  7. Uma criança de dez anos tratada por um jornal e polícias como marginal, aiiii Brasil

    ResponderExcluir
  8. Como sempre não vão atrás da verdade, sempre acreditam na versão da Polícia,como uma criança que todo mundo conhecia que todo dia saia de casa pra vender sua cocada pra ajudar nas coisa de casa, que quando não conseguia vender chorava...
    Que gostava de andar de bicicleta e anda de jegue, tirava risos das pessoas com seu jeito brincalhão de sempre, a rua tava cheia de gente na hora do ocorrido, a policia ja vinha como sempre em alta velocidade e ele tava na rua e saiu correndo e policia já desceu atirando e o atingindo nas costas e eles mesmo que botou o menino na viatura e levou para o hospital. Então essa versão que foi encontrada uma arma com a criança não tem lógica que o povo viu o ocorrido todo, inclusive tinha mais crianças na rua brincando, mais eu tenho fé em Deus que se a justiça da terra não funciona, que a de Deus prevaleça.
    #justiça #juininhodacocada
    Não mim identifique pois não quero ser o próximo! (Desabafo)

    ResponderExcluir