Ação da Polícia de Caatinga apreende armas e drogas em Porto da Folha; Dois traficantes morrem em confronto

Foto: Companhia Independente de Operações Policiais
em Área de Caatinga (Ciopac)

 Policiais Militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), foram informados na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, por volta das 15h42min, de que alguns indivíduos perigosos estariam portando armas de fogo e vendendo drogas livremente no Conjunto Caraíbas, zona urbana da cidade de Porto da Folha, região do Sertão de Sergipe.

Na ocasião, o denunciante descreveu as características dos suspeitos e informou o local onde os traficantes se encontravam. De posse das informações, os policiais diligenciaram e foram verificar a denúncia, vindo a encontra dois indivíduos em atitudes suspeitas no local indicado. Durante a aproximação, os suspeitos entraram em uma residência quando avistaram a viatura, sendo seguidos pelos policiais, estes sacaram armas de fogo e reagiram efetuando disparos contra os agentes. Os policiais revidaram a injusta agressão com o intuito de neutralizar a ação criminosa e houve troca de tiros.

Os dois suspeitos foram atingidos e conduzidos para o Hospital Regional local, a fim de que fossem prestados os devidos socorros médicos, porém ambos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbitos. Foi constatado que no momento da ação o primeiro suspeito portava um revólver de marca Taurus, calibre .38, de número 1955428, sendo apreendido com 6 munições, das quais 2 estavam deflagradas e 4 intactas. Já o segundo suspeito portava um revólver de marca Rossi, calibre .38, de número 8553273, também apreendido com 6 munições, sendo 1 deflagrada e 5 intactas.

Os suspeitos foram identificados e tratavam-se de indivíduos de alta periculosidade da região, responsáveis por diversos crimes de roubo e tráfico ilícito de drogas e armas de fogo, inclusive e um deles usava uma tornozeleira eletrônica, pois havia sido preso na “Operação Seven” da SSP/SE e respondia ao processo em liberdade. Também foi encontrado no interior da casa 22 (vinte e dois) pinos cheios de cocaína, 25 (vinte e cinco) tabletes maconha, 01 (uma) pedra de crack de tamanho médio, um aparelho celular Samsung e a quantia de R$ 203,00 (duzentos e três reais) em notas de pequeno valor.

A ocorrência foi autuada e encaminhada para a Delegacia de Polícia local, a fim de que fossem lavrados os procedimentos legais cabíveis.


Por Damião Feitosa

Jornalista DRT-0005839/BA

Informações da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga

Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário