Com constante aumento de casos de Covid-19 em Itabaiana, Procon/SE e Polícia Militar intensificam fiscalizações na cidade

Foto: Polícia Militar do Estado de Sergipe

Os casos confirmados de Covid-19 têm aumentado em Itabaiana e, mesmo assim, são registradas diversas aglomerações na cidade. Assim, visando assegurar o cumprimento do decreto governamental, que tem como objetivo a preservação da saúde da população, o Procon/SE , a Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA)  intensificaram as fiscalizações no município nesta terça-feira, 7.

Nessa segunda-feira, 6, vários registros foram encaminhados à imprensa e aos órgãos de fiscalização. Neles, foram mostradas aglomerações na cidade. Durante a ação desta terça-feira, foram visitados diversos estabelecimentos comerciais na cidade. Como resultado, vários estabelecimentos foram fechados, outros notificados e orientados, além das filas que foram organizadas.

No decorrer da ação, 26 estabelecimentos foram fiscalizados e quatro autuados. O balanço do trabalho efetuado pelo grupo também resultou em seis constatações e 16 orientações.

O fiscal do Procon/SE, Francisco da Costa, acompanhou a movimentação em vários estabelecimentos, que passaram pela intervenção da instituição e da Polícia Militar. “Estamos hoje aqui em Itabaiana, dando prosseguimento às fiscalizações de rotina. Alguns estabelecimentos foram fechados por não estarem autorizados a funcionar. Um banco foi autuado devido à grande aglomeração”, detalhou.

“É importante que as pessoas entendam que nós avançamos um pouco de fase, mas é necessário que cada cidadão faça também a sua parte, porque se os números evoluírem e a UTIs estiverem superlotadas nós teremos que retornar ao estado anterior. Então, no dia de hoje estamos fazendo uma ação conjunta com o Procon estadual, a Vigilância Sanitária municipal, para que nós possamos avaliar e verificar as situações de irregularidades no município de Itabaiana e manter as pessoas com o distanciamento social devido em relação ao decreto governamental”, afirmou o coronel Marcony Cabral, comandante-geral da PMSE.

A diretora da instituição, Tereza Raquel Martins, salientou a importância desse trabalho. “O Procon/SE tem realizado diversas fiscalizações em todo o estado para verificar o cumprimento do decreto governamental. Com o constante aumento dos casos de coronavírus em Itabaiana foi programada mais uma fiscalização em parceria com a Polícia Militar”, ressaltou.

Ela pede o apoio e a compreensão da população diante do cenário atual de enfrentamento à Covid-19 no estado. “Também é importante frisar que a população deve se conscientizar que só podem funcionar aqueles estabelecimentos comerciais autorizados pelo decreto governamental”, destacou.

Denúncias podem ser feitas pela população
A população pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br . Por esses canais é possível tirar dúvidas ou ainda realizar denúncias sobre o descumprimento do decreto governamental, como a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais ou a não utilização de máscara, além do aumento abusivo de preços.


Informações da Polícia Militar do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário