Polícia Militar realiza operação no estado para exigir cumprimento de decreto governamental

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe 

Policiais militares realizam desde o feriado desta sexta-feira, dia 1, diversas ações no sentido de esclarecer a população em relação às medidas de segurança para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus e também cumprir as normas determinadas em decreto governamental. Foram utilizados bloqueios policiais para informar motoristas e passageiros sobre o uso obrigatório das máscaras de proteção dentro e fora dos veículos.

Outras equipes ficaram responsáveis pelo patrulhamento das ruas com a finalidade de orientar a sociedade para não realizar aglomerações, confraternizações, ou qualquer tipo de festa ou evento. A ideia é colocar as blitze em pontos estratégicos da capital e interior do estado. Além de realizar a fiscalização do dia a dia, os militares estão verificando se as pessoas usam as máscaras enquanto há várias pessoas dentro do veículo, conforme determina o decreto. 





A PM continua tento bastante trabalho referente a estabelecimentos comerciais abertos irregularmente e ocorrências relacionadas com perturbação de sossego. No período pós pandemia, já foram quase 10 mil ocorrências direcionadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) em decorrência de som alto, muitas vezes com aglomeração de pessoas. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, fez questão de ir às ruas junto à tropa para ver de perto as dificuldades que os policiais estão enfrentando no processo de conscientização da população. Segundo ele, o decreto que flexibilizou as regras de afastamento social foi revogado e nas ruas percebe-se que parte da população ainda não entendeu a gravidade do momento. “Muitos insistem em praticar aglomerações e manter estabelecimentos que não podem ser abertos de acordo com o decreto governamental”, disse o coronel.

Nesse primeiro momento, o coronel Marcony deixou claro que irá utilizar os parâmetros observados nas dificuldades que os policiais vêm relatando para que sejam cumpridas as normas estabelecidas no decreto. Por isso, o comandante-geral resolveu participar dessa primeira operação de forma ativa, realizando patrulhamento, para que sejam criadas diretrizes eficazes nas ações policiais junto à população sergipana.





Rodovias estaduais – Na capital e interior do estado, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) executa uma operação na malha viária estadual em seus mais de 3.000 km. Na operação, foram empregados 20 policiais militares diariamente, que realizaram operações de blitz em pontos estratégicos pré-determinados pelo Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), nos locais de maior fluxo. São sete viaturas prontas e equipadas para fiscalização.


Informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário