Hospital em Canindé de São Francisco recebe equipe de fiscalização do Coren-SE

Foto: Ascom Coren-SE

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) dirigiu-se nesta quinta-feira, 23/04, para o município de Canindé do São Francisco. O objetivo era a visita do Hospital Haydeê de Carvalho Leite Santos, para verificar se a instituição está devidamente adequada durante o período de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).





Durante a fiscalização realizada pelas enfermeiras fiscais do Coren-SE, Daniela Miranda e Nivia Fabiana da Silva, foi verificada a necessidade de aprimoramento do fluxo de atendimento, que precisa ser estabelecido para direcionar adequadamente os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal.

Durante a visita, outros pontos foram observados, como a necessidade de uma criação de plano de contingência, para trazer mais segurança aos profissionais de saúde e pacientes, além da precisão de treinamento da equipe de enfermagem, para lidar com pacientes suspeitos ou confirmados com o Covid-19.

Com relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ficou constatada a existência de alguns materiais, porém a ausência de avental impermeável e descartável, usado em procedimentos que tem maior exposição e riscos de contaminação por contato e/ou aerossóis. Também foi orientado o devido treinamento para profissionais, com relação ao uso correto dos EPIs, principalmente quanto à paramentação e desparamentação.

O Coren-SE acompanhará o processo de adequações do Hospital Haydeê de Carvalho Leite Santos e permanecerá com as fiscalizações nos municípios do Estado, com foco principal ao combate da pandemia, como forma de garantir maior qualidade na assistência e segurança para profissionais de enfermagem e pacientes.

  
Informações da Ascom Coren-SE



Google Plus

1 comentários: