Subtenente Solimões do 4º BPM/SE recebe Medalha do Mérito em virtude do seu ato de coragem ao salvar mulher em torre de alta tensão

Foto: Polícia Militar do Estado de Sergipe

Na manhã da última sexta-feira, 28, a Polícia Militar do Estado de Sergipe promoveu uma solenidade em comemoração aos seus 185 anos de existência. O evento ocorreu no Teatro Tobias Barreto, Zona Sul da capital. O ato solene teve como objetivo homenagear os integrantes da Corporação, que ao longo desses anos vêm contribuindo para a construção de uma Polícia Militar mais humana e efetiva.

Na oportunidade foram entregues 26 Medalhas do Mérito para oficiais e praças, além de autoridades civis que contribuem de forma significativa com as atividades policiais em diversos âmbitos. Também foram homenageados profissionais das polícias militares dos estados de Alagoas, Bahia e Amapá, instituições coirmãs que por diversas vezes auxiliam em operações policiais específicas, além do efetivo policiamento fronteiriço.






O comandante-geral, coronel Marcony Cabral, fez questão de compartilhar esse momento especial da PMSE com órgãos parceiros da Corporação, como o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Assembléia Legislativa de Sergipe, Câmara de Vereadores de Aracaju,  Secretaria de Segurança Pública de Sergipe,  Ministério Público estadual, além de outras importantes instituições que colaboram direta e indiretamente com a Polícia Militar.

No decorrer da solenidade, o coronel Marcony surpreendeu o subtenente Solimões com a entrega da Medalha do Mérito Policial em virtude do seu ato de coragem ao salvar a vida de uma mulher desmaiada em uma torre de alta-tensão no município de Canindé do São Francisco, região do sertão sergipano. Visivelmente emocionado, o subtenente agradeceu o reconhecimento sendo aplaudido por toda a plateia.

O comandante-geral falou da importância do apoio do Governo do Estado de Sergipe à PMSE e enfatizou o quanto isso vem resultando em uma segurança pública de qualidade para a sociedade sergipana.

No final do evento, o coronel Marcony ainda destacou a nobreza e o empenho de toda a tropa, que diuturnamente trabalha em prol da população, deixando evidente que os homens e mulheres abnegados são exemplos de trabalho e eficiência em todas as regiões do Estado de Sergipe.

Informações da Polícia Militar do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário