Jacaré é capturado pelo Corpo de Bombeiros após 14 dias solto

Foto: Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Sergipe

Há 14 dias, um jacaré estava causando pânico e chamando a atenção de turistas e frequentadores da região dos lagos da Orla de Atalaia, na capital aracajuana. Na manhã de ontem (27), o Corpo de Bombeiro Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para capturá-lo, dando apoio aos profissionais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que atuavam na tentativa da captura desde que o animal foi avistado pela primeira vez. Após 24h de tentativas, as equipes, em conjunto, conseguiram capturar o animal, na manhã desta sexta-feira (28).

A captura foi realizada por meio de uma rede de pesca mais espessa com ajuda de uma corda, uma vez que, no dia anterior, ao usar uma rede mais fina, o réptil conseguiu escapar. O animal, considerado da espécie jacaré-do-papo-amarelo, foi levado pela Adema para ser encaminhado para um reserva ambiental.

O tenente BM Sinério dos Santos, que participou da operação de resgate, diz que não se sabe de onde veio o animal. “A única coisa que podemos deduzir é que ele tenha vindo com as enchentes, pois choveu bastante nos últimos dias. Ele pode ter acompanhado a correnteza e caído nas águas da praia, depois pode ter ido até os lagos, à procura de um lugar mais calmo,” diz.

Os bombeiros alertam a população que caso encontre algum animal silvestre não tentem capturá-lo, ligue imediatamente para o número 190 ou 193, para que o animal seja resgatado por profissionais especializados, realizando a devida captura.


Informações do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário