Ação rápida das polícias Civil e Militar prende em flagrante estelionatário em Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: Delegacia de Polícia Civil da cidade de Canindé de São Francisco/SE

Na tarde desta sexta-feira, 05 de julho de 2019, uma ação foi desencadeada por policiais das Delegacias de Polícia Civil das cidades de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, coordenadas pelo Delegado Fábio Santana, e do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, sob o comando do Tenente-Coronel Ianderson Coutinho, resultando na prisão em flagrante de um estelionatário.  

Os policiais foram informados que um criminoso havia se deslocado até um correspondente bancário, no centro de Canindé de São Francisco, e ao fazer contato com a atendente passou-se por analfabeto, ocasião em que passou o celular e pediu para que a funcionária do estabelecimento falasse com um comparsa, neste momento o segundo envolvido disse que a pessoa que encontrava-se na loja era analfabeto e que não sabia depositar, solicitando que a funcionária realize os depósitos nas contas que ele fornecesse. Após depositar e solicitar o dinheiro, a atendente descobriu que foi vítima de um golpe, já que o suspeito fugiu da agência sem entregar nenhum valor.

Após diligências, equipes da polícia Civil e Militar realizaram a prisão em flagrante pelo crime de estelionato do infrator, no calçadão Galdino Pereira Leite, o qual foi identificado como Luís Felipe Sedrins Bernardino, 18 anos de idade. O prejuízo chegou a aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais).

A Polícia Civil informou a nossa equipe que as investigações continuam para que os outros golpistas sejam identificados e alertou aos comerciantes, em geral, que fiquem atentos aos golpistas e em caso de dúvidas não efetuem a transação comercial e procurem a Delegacia para que sejam tomadas as providências cabíveis.

"É importante, ainda, que a sociedade continue colaborando ligando para o Disque Denúncia por meio do número 181, como também para o 190 da Polícia Militar. É gratuito e sigiloso", concluiu o delegado Fábio Santana.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Canindé de São Francisco, Sergipe
Google Plus

1 comentários: