Professora do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto é uma das selecionadas para Intercâmbio Educacional nos Estados Unidos

Foto: Divulgação  |  Reprodução do Site da Secretaria de Estado da Educação,
do Esporte e da Cultura

Professores das redes estadual e municipal de Sergipe estarão embarcando, no mês de julho, para os Estados Unidos, onde participarão do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa, (PDPI), oferecido pela Comissão FULBRIGHT e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Nesta edição do PDPI-Fulbright/CAPES, 1007 professores se inscreveram em todo o Brasil e 486 foram selecionados. Dentre estes, sete representarão o estado de Sergipe. O intercâmbio educacional e cultural acontecerá no período de 1º de julho a 9 de agosto desse ano, e os professores passarão essas seis semanas nos Estados Unidos aperfeiçoando suas habilidades para o ensino da Língua Inglesa.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) auxilia em toda a logística para facilitar a preparação dos professores para o intercâmbio. De acordo com a técnica da Assessoria Internacional da Seduc, Nádia Cardoso, essa experiência trará bons resultados para estudantes e estudantes sala de aula. "Ao retornarem do intercâmbio, os professores estarão mais aptos e atualizados para trabalhar em sala de aula. O resultado para nossos alunos é bastante significativo, tanto na possibilidade de se prepararem para serem intercambistas em processos seletivos que hoje são oferecidos para o aluno do Ensino Médio, como também na capacidade de obterem melhor resultado no Enem", afirmou.

Seleção
Após a inscrição, os professores tiveram os seus currículos avaliados pela Capes. Os selecionados fizeram o Toefl, que é um teste de proficiência em Língua Inglesa, e os que tiveram as melhores pontuações foram os finalistas.

Uma das professoras selecionadas foi Rubnigna de Oliveira, do Colégio Estadual D. Juvêncio de Brito, em Canindé do São Francisco. Ela está com boas expectativas para o intercâmbio educacional. "Vamos ter a oportunidade de melhorar a nossa proficiência e os nossos conhecimentos em Inglês, podendo depois aplicar em sala de aula o que iremos aprender durante o intercâmbio. Acredito que me dará mais segurança no ensino da Língua Inglesa", disse.

A mesma opinião foi compartilhada pela professora Vanessa Martins Ferreira, do CAIC Min. Geraldo Barreto Sobral, em Aracaju. "Essa experiência vai aprimorar os meus conhecimentos na Língua Inglesa, melhorando a prática do ensino no dia a dia da escola. Além disso, será uma oportunidade de conhecer de perto a cultura americana", afirmou.

São estes os professores sergipanos aprovados para o PDPI 2019 - Fulbright/CAPES:

PROFESSOR
UNIDADE DE ENSINO
DRE / SEMED
LOCAL DO INTERCÂMBIO
Américo Nascimento Silva
Colégio Estadual Amélia Lima Machado
DRE-6/
Brejo Grande
The University of Iowa
Bleyne Catyelle Castro do Egito Guimarães
Escola Estadual Rodrigues Dórea
DEA
Michigan State University
Cristiani Diniz Mendonça Fonseca
Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rocha
DRE-8 / SÃO CRISTÓVÃO
Michigan State University
Filipe Malafaia Cerqueira
EMEF Prof. Laonte Gama / E.E. Prof. Joaquim Vieira Sobral / E.E. Prof. Benedito Oliveira
SEMED/Aracaju

DEA

DEA
Michigan State University
Maurício Gonçalves da Silva
EMEF  Gilmara Fontes de Gois
Tobias Barreto
The University of Iowa
Rubnigna de Oliveira
Colégio Estadual D. Juvêncio de Brito
DRE-9 / Canindé
The University of Iowa
Vanessa Martins Ferreira
CAIC E.E. Min. Geraldo Barreto Sobral
DEA
The University of Iowa


Por Ítalo Marcos
Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário