Após 12 dias desaparecido, Bombeiros Civis resgatam homem dentro de mata na cidade de Canindé de São Francisco/SE

Foto: Bombeiros Civis da cidade de Canindé de São Francisco e voluntários
realizando o resgate de José Silvio | Maycon Carvalho

As buscas pelo homem identificado como José Silvio de Oliveira, 43 anos de idade, que havia desaparecido na segunda-feira, 06 de maio de 2019, iniciadas na quarta-feira (08) pela equipe de Bombeiros Civis da cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, foram finalizadas com o resgate da vítima na tarde deste sábado, 18 de maio de 19.

As primeiras informações davam conta que Silvio teria entrado na mata nas proximidades do Xingó Parque Hotel, local que segue para a cachoeira do Lajedão. As buscas foram intensificadas pelas equipes de forma voluntária. Além dos BCs, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito do munícipio prestaram apoio às buscas.

Na última terça-feira, 14 de maio de 2019, os Bombeiros Civis mudaram o curso das buscas, José Silvio teria sido visto pela última vez na última sexta-feira (10) escondido embaixo de uma árvore nas proximidades de um sítio. Com essas novas informações, uma equipe realizou novas buscas, porém não obteve êxito.

Neste sábado, 18 de maio de 2019, os Bombeiros Civis foram acionados por volta das 12h00min sendo informados que o José Silvio teria sido encontrado, que o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado, porém havia uma dificuldade da viatura chegar ao local por ser de difícil acesso. A vítima foi encontrada pelos filhos do Srº José Valério da Silva, o mesmo havia informado aos BCs que José Silvio estava nas proximidades do seu sítio na manhã do dia 10 de maio.

José Silvio foi encontrado no Assentamento Umburana, dentro do mato, nas dependências de um riacho, segundo os bombeiros civis, a vítima fez uma cama em cima de algumas pedras, havia limpado o local e estava dormindo por aquela região, aproximadamente 100 metros de distância onde as equipes estavam realizando as buscas. José Silvio foi conduzido ao Hospital Municipal Haydee de Carvalho Leite Santos.

Conheça os voluntários que participaram das buscas e resgate do Srº José Silvio de Oliveira: Bombeiros Civis: Marcelo, Gleidson, Fransoar, Damião Feitosa, Adenilson, Carlos, Adilson, Gildevan, Alberlan, Teo, Paulo, o Brigadista Leandro Silva; agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito: Carlinhos, Rivonaldo e Welinton e o cidadão Edilanio.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Google Plus

1 comentários: