ACLAS lança Livro e Selo Comemorativo em solenidade formal

Foto: Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) | Val Santos

A Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) foi fundada em 06 de março de 2015 e instalada no dia 23 de julho de 2016. Surgiu para alavancar as letras e as artes de Canindé de São Francisco através de oficinas literárias, publicação e edição de livros. Neste sentido, esse Silogeu, resolveu fazer a elaboração de um selo especial, junto com os Correios, para homenagear o Patrono Mor Salomão Porfírio de Britto.

Assim, no último sábado, 18 de maio de 2019, no auditório Marineide dos Santos Oliveira, anexo ao Sindicato dos Trabalhadores(As) Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé de São Francisco-SE, foi lançado um selo especial. Este foi um presente da Academia aos familiares do Sr. Salomão e foram impressas 4 cartelas onde, dessas, duas foram doadas a família.

Foto: Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) | Val Santos
“A filatelia foi confeccionada com o objetivo de registrar e documentar a importância do Senhor Salomão para as Letras e a Arte de Canindé de São Francisco, fixando acontecimentos relevantes através do tempo. O Selo Personalizado registra a trajetória desse ser humano que sempre prezou pela democracia e luta em defesa da cultura e arte canindeense”. Assim frisou o presidente da entidade, Evanilson Oliveira de Santana (Tinho Santana). Ainda que o selo seja de uso exclusivo da Academia, o público também teve acesso a essa comemoração.

Além do Selo Comemorativo também aconteceu o lançamento do livro Cartas para Você. “Esse foi um projeto pensado a partir de um misto de sentimentos, recordações e de uma necessidade intrínseca de enviar aquela carta que nunca foi enviada em épocas passadas, e, porque não, também, na realidade de hoje, quando existem tantos amigos virtuais, que provavelmente nunca venham a se conhecer, podemos sentir a emoção outrora existente ao ouvirmos o carteiro bater a nossa porta com o intuito de entregar-nos uma bela e emocionante carta”. Disse a idealizadora do projeto Elionora de Albuquerque, Vice-presidente da Academia.

Foto: Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) | Val Santos
O evento contou com as presenças do Presidente da Academia Canideense de Letras e Artes, o Sr. Tinho Santana que fez a abertura oficial dando as boas vindas a todo público presente e dos Acadêmicos Ceiça Viana, Maria Ivone Bezerra, Anneth Feitosa dos Santos, Maria Nilza de Santana Ferreira, Valdilécia Feitosa Santos, Ciro Feliciano Correia, Jilvani Filgueira da Silva, Veranúbia Avelino Santana, José Aldenor da Silva e Bartira Melo de Britto Sá. Também se fizeram presentes os coautores: Claudiana, Edirene, Naira, Gustavo, Micaelense, Altamira, Adma Santos, Geovana, Elen, Carine e Nicolas, além, claro, da viúva do homenageado a Sr.ª Maria Auxiliadora Melo de Britto, filhos, genros, netos e bisnetos do homenageado com o Selo e a comunidade.


Informações da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS)
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário