Canindé: Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto realiza eleição do grêmio estudantil com o uso de urnas eletrônicas

Foto: Colégio Dom Juvêncio de Britto

Na última sexta-feira, 12 de abril de 2019, os estudantes do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto, localizado na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, puderam escolher os novos integrantes do grêmio estudantil para o biênio 2019 e 2020. A novidade na escolha dos novos representantes foi à utilização das urnas eletrônicas, que foi resultado de uma parceria da escola com a Justiça eleitoral.

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio participaram da votação. “Tivemos a honra de utilizar as urnas eletrônicas para decisão do pleito, oportunizando a muitos alunos o primeiro contato com esta tecnologia, perceptível através da satisfação antes e depois de dar seu voto na chapa escolhida”, afirmou a coordenadora da escola, Denise Nascimento.

Foto: Colégio Dom Juvêncio de Britto
A eleição ocorreu nos três turnos de funcionamento da escola, encerrando-se às 22h20min, com a concorrência de duas chapas: “Nova Geração” e “A Evolução Continua”. O Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto foi o pioneiro na utilização do sistema eletrônico para a eleição de Grêmio Estudantil no Estado de Sergipe.

Dias antes da eleição, foram realizados debates entre as duas chapas e um treinamento para os alunos que trabalharam durante todo o dia como mesários e fiscais, com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Cláudio Gonçalves/STI/TER, e Jam Santos Ferraz, chefe de Cartório TRE do município de Canindé de São Francisco.

O resultado do pleito foi divulgado por volta das 22h50min pela gestora da escola, professora Edla Heidy Maia, também através de uma live no Instagram do Colégio. A chapa “A Evolução Continua” foi eleita com 394 votos.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário