Policial militar torna-se o único em Sergipe a ter dois cursos de operações de Caatinga

Foto: Polícia Militar do Estado de Sergipe

O soldado da Polícia Militar de Sergipe Yure Andrei Nunes Dória, integrante da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), concluiu na terça-feira, 12, a 27ª edição do curso da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), da Polícia Militar de Pernambuco.

O curso é considerado um dos mais difíceis e conceituados do Brasil, com reconhecimento, inclusive, internacional. A partir do feito, o PM Yure se tornou o único em Sergipe com dois cursos de operações de Caatinga, em diferentes instituições.

De acordo com o recém-formado, a participação no Ciosac foi de extrema importância para o seu aperfeiçoamento profissional. “Lá, passei por diversas instruções como sobrevivência na caatinga, patrulha rural e urbana, abordagem a veículos, gerenciamento de crise, entre outras, que me capacitaram para levar esse conhecimento até a minha unidade e para o meu serviço diário, melhorando cada vez mais o compromisso policial militar para com a sociedade,” destacou o soldado Yure.

As instruções da 27ª edição do curso de Caatinga em Pernambuco tiveram início em 17 de dezembro de 2018 e terminaram na última terça-feira, 12. Os alunos de diversas instituições policiais aprenderam técnicas sobre sobrevivência, combate, rastreamento e contra rastreamento em área de caatinga, indispensáveis à capacitação do policial para o atendimento de ocorrências frente às adversidades deste Bioma.

A solenidade de formatura foi realizada na cidade de Custódia, localizada no sertão pernambucano, e contou com a participação de equipes da Companhia de Caatinga de Sergipe, que foram prestigiar a conquista do colega de farda.

Yure ingressou na Polícia Militar de Sergipe em 2017 e desde o ano passado integra o efetivo da Companhia de Caatinga sergipana, quando concluiu o VII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga.


Informações da Polícia Militar do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário