Operação conjunta entre Polícia Militar e Civil prende dois indivíduos momentos após assalto na zona rural de Canindé de São Francisco, Sergipe

Foto: 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

Na tarde da última quarta-feira, 16 de janeiro de 2019, por volta das 16h00min, dois indivíduos em um veículo modelo Gol, com restrições de roubo/furto, assaltaram um cidadão nas proximidades do trevo da Pedra D’água, rodovia de acesso aos povoados de Capim Grosso e Curituba, na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão de Sergipe, logo após adentraram o município.

Após serem acionados, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe (Guarnição Tático 41 composta pelos Cabos Almeida e Renato e Soldados Chalegre e Elton) e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) (Guarnição Cascavel 41 composta pelo Subtenente Romilson e pelos Soldados Arlles, Paixão e Saulo) saíram em diligências quando se depararam com o citado automóvel realizaram uma perseguição na Rodovia SE 230 até o Bairro Agrovila, onde os indivíduos desobedeceram às ordens dos policiais e dispararam com uma arma de fogo contra a guarnição e acabaram colidindo o carro em outro veículo e se chocando com um anteparo.   

Foto: Divulgação Redes Sociais

Os indivíduos se evadiram com destinos diferentes. Um dos envolvidos, menor de idade, 17 anos, identificados pelas iniciais F.B.S, fugiu sentido a cidade de Nossa Senhora Aparecida, sendo interceptado por uma equipe do 3ª Batalhão de Polícia Militar (Guarnição de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo).

O Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Ianderson Coutinho (Guarnição Cardeal Comando) auxiliado pelo Sargento Aragão, juntamente com equipes: da 1ª Companhia, da Ciopac e da Delegacia de Polícia Civil continuaram realizando diligências na cidade de Canindé de São Francisco a fim de capturar o segundo envolvido, que havia fugido com destino o riacho do bairro Agrovila, e foi localizado na residência de parentes na cidade alagoana de Piranhas, por volta das 20h30min, identificado como Inácio Alex dos Santos, 25 anos de idade. Com Inácio, foi encontrado um revólver calibre.38. e seis munições, sendo uma deflagrada, duas intactas e três picotadas.

Foto: 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe

O individuo foi preso em e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Canindé de São Francisco para serem tomadas às medidas cabíveis.

Nossa equipe também manteve contato com o comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Coronel Fábio Fonseca Rollemberg, que acompanhou todo o encerramento desta ocorrência e parabenizou a todas as equipes envolvidas: “Parabenizo a todos os companheiros da Polícia Militar e Polícia Civil envolvidos na ação, pela perseverança na resolução desta ocorrência que teve o desdobramento desde o município baiano de Paulo Afonso, onde teve o início da prática delitiva, o desenrolar na perseguição inclusive com troca de tiros, em Canindé de São Francisco, área do 4º BPM, culminando com a captura de um dos elementos no município alagoano de Piranhas e o segundo no município sergipano de Aparecida, área do 3º BPM”.

Foram recuperados dois aparelhos celulares furtados pela dupla e apreendidas mascaras utilizadas para as práticas de assalto. O veículo, arma e todos os objetos apreendidos foram encaminhados a Delegacia.

A polícia Militar e Civil conta com a ajuda da população através do Disk Denúncia, desta forma quem tiver qualquer informação sobre este ou outro caso pode informar nos números da Polícia Militar 3346 1124 e Polícia Civil 3346 1309, o sigilo da identidade é garantido.


Por Damião Feitosa do Jornal do Sertão
Jornalista DRT 5839/BA
Informações do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário