Jovens da cidade de Canindé de São Francisco/SE serão avaliados no Canaã Esporte Clube

Foto: Ascom/ Proj. Revelando Talentos

Os atletas: Welliton Oliveira Moura, 2002, e Helton Alves, 2004, estão a caminho da cidade baiana de Irecê, onde serão avaliados nos próximos dias no Canaã Esporte Clube.

Os jovens canindeenses são fruto do projeto Revelando Talentos, desenvolvido com crianças, adolescentes e jovens do município de Canindé de São Francisco/SE. "Há mais de um ano estamos trabalhando para proporcionar aos participantes do projeto, o máximo de conhecimento possível acerca dos fundamentos técnicos, táticos e coletivos do futebol. Entendemos que é possível desenvolver um trabalho com qualidade com os garotos do nosso município e região. Basta eles quererem e ter o apoio dos pais nessa caminhada que é tão desafiadora", concluiu o coordenador do projeto, Valdir Inácio.

O coordenador destaca também, a importância da presença do Poder Público em relação ao uso dos equipamentos esportivos, a exemplo, do estádio municipal, no mínimo uma vez por semana para aprimorar os treinamentos realizados com a garotada.

O projeto é gratuito e conta com mais de 50 participantes em três categorias.

Parceria
Sobre a parceria com o Canaã, a mesma iniciou-se com a vinda do Professor João Carlos (técnico da categoria Sub-20) no início do ano de 2018. Na época foram avaliados 300 garotos de Canindé e região do Alto Sertão de Sergipe, Alagoas e Bahia. Como resultado, foram pré-aprovados alguns garotos que seguiram para avaliação no clube.

Resultados concretos
Durante a competição de base de 2018 em Canindé de São Francisco, o coordenador Valdir Inácio e seus parceiros de projeto, observaram atletas de outras equipes e de garotos que foram convidados para jogar nos times locais. A exemplo, o atleta Geovany Soares, que disputou pelo projeto Atletas de Cristo, representando o Povoado Capim Grosso. O projeto é uma extensão do Revelando Talentos no município de Canindé de São Francisco. O atleta em questão foi encaminhado para avaliação no Canaã, e posterior aprovado.

No início deste ano, Geovany Soares, disputou sua primeira competição a nível nacional, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Canaã/Jacobina.

Portas abertas
De acordo com Valdir Inácio, as portas do clube Canaã estão abertas para os jovens canindeenses e da região. "Isso tudo foi conquistado com muito esforço e trabalho. Ainda estamos trabalhando para fortalecer essa parceria e proporcionar algo melhor para nossos alunos. Não é fácil desenvolver o trabalho sem apoio local, mas nos apegamos ao nosso sonho e dos garotos de conseguir tornar este projeto uma referência para nossa região e para o estado de Sergipe".

O coordenador finalizou a matéria dizendo que, confia no trabalho desenvolvido e no sonho de tornar grande esse projeto. "Agradeço primeiramente, a Deus por ter nos proporcionado sabedoria, força e ânimo para seguir em frente. Agradeço também a minha esposa por entender que esse é um projeto coletivo em minha vida; ao meu irmão, Tony Inácio, por nos apoiar coordenando o projeto no povoado Capim Grosso; e ao professor João Carlos, homem de Deus, por acreditar em nosso trabalho, e aos demais parceiros que direta ou indiretamente, nos ajudam quando podem, obrigado a todos".

As atividades do projeto, atualmente, acontecem três vezes na semana. Sendo, dois dias na sede da cidade e um dia no final de semana no povoado Capim Grosso.

Mais avaliações
No mês de fevereiro, os garotos do projeto em Capim Grosso, serão avaliados no centro de treinamento do Trivela em Feira de Santana.

Mais informações sobre o projeto enviar e-mail para: dircaninde@gmail.com, ou através do fone: (79) 9 9986-9296.


Com informações da Ascom/ Proj. Revelando Talentos
Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário