Equipe de futsal de Poço Redondo/SE volta a disputar jogos da cidade

Foto: André Melo

O futsal já não se fazia mais presente na rotina dos moradores da cidade de Poço Redondo, região do Sertão de Sergipe, mas sempre foi uma paixão desde os anos de 2000, quando a equipe participava de competições intermunicipais e estaduais. O município teve grandes jogadores, a exemplo de Alex Sport, Daniel Santos, Osmar, Marciel e Jefinho. Após recordar um pouco da historia do município e da paixão do povo poçoredondense com o futsal, em 2018 iniciou-se o projeto denominado “Poço Redondo Futsal”.

Em outubro de 2018, após um convite para uma competição no estado da Bahia, alguns atletas do município de Poço Redondo–SE se reuniram dando o primeiro passo ao projeto “Poço Redondo Futsal”. O primeiro passo do projeto foi convidar os atletas em destaque no próprio município, em seguida foi formada uma comissão para traçar objetivos de médio e longo prazo para a equipe. No primeiro trimestre de surgimento da equipe foram realizados seis amistosos, todos no ginásio de esporte do município de Poço Redondo, mesmo com um estado físico muito precário, o ginásio recebeu durante esses seis jogos uma média de 330 pessoas por jogo, sendo sempre cobrado 2 reais ou 1 quilo de alimento. Toda a renda era revertida para a manutenção e compra de materiais para a equipe, já os alimentos arrecadados foram distribuídos as famílias mais carentes. No dia 23 de dezembro foram entregues 20 cestas básicas, para vinte famílias moradoras do bairro São José.

Foto: André Melo
Completando três meses de existências e com uma trajetória brilhante durante esse período, a equipe alcançou um prestígio enorme dentro do município, onde a comunidade sempre perguntavam aos membros da comissão e jogadores: quando seria o próximo jogo da equipe? Durante os jogos no ginásio municipal, a equipe fez com que vários vendedores ambulantes pudessem arrecadar uma renda extra para as suas famílias. Nesse período após uma conversa entre aqueles torcedores mais fanáticos com a equipe, surgiu à torcida chamada “Azul Real”, torcida organizada que está presente de forma frenética e emocionante em todos os jogos.

Atualmente a equipe do Poço Redondo Futsal conta com 20 atletas residentes do próprio município e 06 membros da comissão técnica, que não mede esforços para buscar parcerias com comerciantes e pessoas autônomas, para fazer o projeto se manter e principalmente com o objetivo de desenvolver o crescimento do futsal da cidade, possibilitando que as crianças e adolescentes tenham interesse em praticar o esporte. Atualmente, a equipe vem se preparando para a sua primeira competição oficial, a competição intermunicipal que será realizada no município de Cumbe, há 97 km de distância do município de Poço Redondo.

“Vai ser um campeonato difícil, mas a equipe esta motivada e todos integrantes estão muito felizes por estarem fazendo parte desse novo momento do futsal poçoredondense. Temos que ter um ótimo desempenho na competição, para mostrarmos que o futsal em Poço Redondo é forte, tem grandes jogadores e que pode proporcionar para todos não só um desenvolvimento esportivo, mas também social”, finalizou o atleta e coordenador técnico André Felipe.


Informações de André Melo
Google Plus

2 comentários: